<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

22 de ago de 2009


DESENHOS - Década de 80

A década de 80 foi marcada por uma série de programas infantis: Clube da Criança, Xou da Xuxa, Turma do Balão Mágico, TV Criança, Mara Maravilha entre outros. Cada programa dentro de suas características. Porém, eles tinham algo em comum, ou sejam, eram recheados de desenhos animados. A maioria dos desenhos que rolavam tinham sido produzidos na década anterior, alguns até bem antes. Mas, é indiscutível que na geração coca-cola foram produzidos alguns desenhos animados geniais.

He-Man - O Príncipe Adam puxava sua espada e gritava "Pelos poderes de Grayskull - Eu tenho a forçaaaa!!!" e se transformava num poderoso guerreiro cheio de músculos e agilidade.

E Pacato, o tigre covarde que o acompanhava, se transformava no "Gato Guerreiro", uma fera que enfrentava qualquer parada. Como arqui-inimigo, ele tem Esqueleto, uma forma sinistra que comanda seus lacaios Homem-Fera, Mandíbula, Maligna, entre outros, para derrotar He-Man e dominar Eternia. No entanto, He-Man também conta com a ajuda de muitos aliados como Teela, uma guerreira ágil e inteligente; Duncan, líder das tropas do palácio real; Gorpo, uma pequena criatura flutuante que vive fazendo trapalhadas mas sempre com a melhor das intenções; e a Feiticeira, guardiã do castelo de Grayskull.

THUNDERCATS - Lion, o líder dos Thundercats, possuía o código de Thundera que consistia na união de quatro fatores: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Tinha também a chamada herança Thunderiana que consistia na poderosa e mística espada justiceira onde estava encravado o Olho de Thundera, fonte de todo o poder dos Gatos do trovão.

A espada com poderes mágicos, que lhe dava a famosa visão alcance. Possuía também uma ligação com todos os outros Thundercats e se qualquer um deles estiver em perigo ela imediatamente avisa Lion. Outra característica muita importante na espada, é que ela é capaz de saber se um oponente de Lion é ou não um ser do bem; Se for, ela se recusa a entrar em ação e a liberar os poderes.

SHE-RA - A irmã gêmea de He-Man. Na verdade, o desenho era uma cópia roxa, rosa e afeminada de tudo o que havia em He-man..hehe. A ação se passava em Etéria, outro planeta.

Raptada ainda bebê pelo maligno Hordack (cópia desbotada do Esqueleto) que a levou para Etéria. Tinha uma espada mágica e seu grito de guerra: "Pela honra de Grayskull!!!" Com ele, saía de cena a delicada Adora (líder da Rebelião do planeta) e surgia a sexy She-ra, com seus cabelos ondulantes e mini-saia que desafiava a imaginação dos pré-adolescentes, que se perguntavam como é que a roupa de baixo dela nunca aparecia?!.

Seu cavalo Espírito também se transformava, virava Ventania, um unicórnio alado, com voz de galã e penas multicoloridas. Uma alegria só. Juntos, combatiam Hordack e os soldados da Horda, senhores de Etéria e que pretendiam conquistar o Castelo de Cristal.

SMURFS - Num mundo muito distante, pequenos seres azuis vivem em casas em formato de cogumelo. São os Smurfs, um povo alegre que se veste de calças brancas e gorros. Apesar de parecerem crianças, a maioria dos Smurfs têm mais de 100 anos de vida. O mais velho da turma, Papai Smurf, afirmou certa vez ter mais de 550 anos.

Mas nem tudo é alegria na vida dos Smurfs. Eles estão na mira do malvado Gargamel e seu gato Cruel, que planejam capturar os azulados e servi-los no jantar.


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search