<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

30 de ago de 2009


OS ANOS 80

Nunca os anos 80 estiveram tão em evidência como agora. São e-mails que a gente recebe com fotos de brinquedos antigos, mp3 de jingles dos saudosos comerciais de TV, hits que marcaram época...e até baladas! Sim, hoje em dia, centenas de casas noturnas dedicam suas noites aos anos 80! Até os bailinhos de garagem, com a dança da vassoura, estão voltando! Mas por que será que existe essa fixação com o passado? Só relembrando para descobrir...

Na música, foi época de Rock in Rio, de Circo Voador, de Hollywood Rock, de Free Jazz e tantas outras coisas. Mas, também tivemos o lado trash com Sidney Magal ("Sandra Rosa Madalena..."), Trio Los Angeles, Gengis Khan ("Comer, comer..."), Gretchen ("Conga la conga..."), Beto Barbosa (Adocica meu amor, aadocica), Gilliard (Não sei se é a pulga ou se é o percevejo), Harmony Cats ("Seu amor é tudo e ninguém vai roubá-lo..."), Perla e Nahyn, além dos atemporais Amado Batista, Fagner e Wando, que nos 80s fizeram mais sucesso do que nunca. A nível internacional foram destaques os Menudos (“Não se reprima...”), Michael Jackson ainda negro (¨Trilher¨), Madonna (“) e Cindy Lauper.

Na escola vestíamos avental branco com calça azul marinho. A hora do recreio era sempre reservada pra comer o mais rápido possível para ir brincar de pega-pega e pular corda. Barbies, Suzis e Moranguinhos decoravam as estantes das meninas enquanto os moleques se acabavam nos Comandos em Ação, Autorama e Playmobil. Mas, todo mundo se juntava na hora de jogar Pitfall, Enduro e Pac-man no Atari e sair correndo no polícia e ladrão. Não podemos nos esquecer do Pogobol, companheiro inseparável no playground, ruas e até dentro de casa. E o Meu Querido Pônei? As meninas viajavam em um mundo bucólico com os pôneis de cores diversas. Constantemente era o meio de transporte de Barbie e Suzi.

Na TV, analisando friamente, sem sentimentalismos, devemos admitir que assistíamos a muita coisa trash! Quem não foi ao programa Xou da Xuxa e ficava ensaiando mandar um beijo "pra minha mãe, pro meu pai e pra você" e brincava de "Thunder, Thunder, Thundercats. Hoooo". Isso sem contar com a dúvida que assola a galera até hoje: Por que o cavalinho malhado sempre ganhava no programa do Bozo? Também assistíamos a Turma do Balão Mágico com a Simoni, Fofão, Topo Gigio, Pullman Jr, Bambalalão e TV Criança.

A balada nos anos 80 era basicamente dividida em dois "segmentos": luxo e riqueza em lugares tipo o Gallery e Up&Down e underground total em outros como Madame
Satã e Rose BomBom. Mas o clima alegre estava em todos os ambientes noturnos.

A moda dos anos 80 é um assunto que dá pano pra manga! Tudo muito exagerado! Os estilistas devem ter se empolgado na brincadeira e aí fomos obrigados a conviver com ombreiras gigantescas, babados, cinturas altas (saintropeito), laços, franzidos e mais um milhão de detalhes que hoje podem nos parecer esdrúxulos! Sem falar naquelas camisetas “cheguei”, de cores verdes e abóbora new wave.

Pior que isso, só cabelo by Chitãozinho & Xororó ou com Gel New Wave.
Final das contas: O que podemos dizer sobre o assunto? Bem, os anos 80 foram realmente bem divertidos, embora muitos críticos a considerem a década perdida. E é por isso que esse revival está aí mais forte do que nunca. E daqui há 20 anos, quem sabe, os nossos filhos não ficarão cheio de saudades dos anos 2 mil e pouco...Bons tempos aqueles...


Autor desconhecido


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search