<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de set de 2009


Jem e As Hologramas

Direção: Jay Bacal e Ray Lee.
Ano de Produção: de 1985 a 1988 (65 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hasbro Inc., Marvel Productions Ltd. e Sunbow Entertainment.
Elenco (Vozes): Samantha Newark, Cathianne Blore, Cindy McGee, Patricia Alice Albrecht, Margaret Gabor, Bobbie Block, Susan Blu, Charles Adler, Michael Sheehan, Neil Ross e Hazel Shermet.

Em 1988 um desenho chegou ao Brasil e marcou as crianças da época quando foi exibido no Sbt, dentro da programação diária do vespertino Carrossel. O desenho era Jem e As Hologramas, que retratava o dia a dia de uma banda de rock feminina, com seus problemas e a trajetória artística das meninas. A série combinava aventura, beleza e videoclipes musicais no estilo eletrizante da MTV. Além disso, Jem e As Hologramas era um verdadeiro retrato da década de 1980, cheio cores fortes, muita maquiagem pesada, cabelões, estilo glitter e glam-rock.
A história do desenho começava com a morte do milionário Emmet Benton, sua filha Jéssica Benton assumiu a presidência Starlight Music e da Fundação Starlight, um lar que abrigava garotas órfãs e que procurava incentivar a criatividade das meninas através da música. Ao assumir os investimentos de seu pai Jéssica prometeu para si mesma que manteria a obra da família viva. A vida da garota mudou radicalmente quando ela encontrou um par de brincos em forma de estrelas, descobrindo que o mesmo era o Energia, um supercomputador criado por seu pai capaz de gerar hologramas perfeitos, a própria máquina algumas vezes aparecia para Jéssica na forma de uma "andróide", surgiu então Jem, seu alter-ego.
Jéssica resolveu montar uma banda de rock para poder fazer dinheiro com sua música e reverter essa verba para instituições de caridade, inclusive seu orfanato. Quando a garota fazia algum show ou quando aparecia em público como Jem, bastava que ela tocasse os brincos e falasse: “Hora do Show , Energia" ou "O show acabou, Energia” e mudava de forma.
Quando era necessário e possível, Energia projetava o holograma de Jem separado de Jéssica para que ambas pudessem aparecer juntas. Porém isso era muito arriscado, pois o holograma não poderia ser tocado ou a farsa poderia ser descoberta.
A vida afetiva de Jéssica era uma bagunça, já que ela namorava com o empresário de Jem, o jovem Rio, que vivia o dilema de amar as duas sem saber que eram a mesma pessoa, mas ele se esforçava para se manter fiel à Jéssica. Além disso, no final da 3ª temporada o líder dos Stingers, Riot, se apaixonou por Jem e começou a disputar o seu amor com Rio.
As outras hologramas eram: Kimber Benton, a tecladista e guitarrista, irmã adotiva de Jéssica, que era a mais nova e insegura do grupo e que por ter um grande coração vivia agindo impulsivamente; a baterista e guitarrista Shana Elmsford, uma garota muito leal e que também desenhava a maioria dos figurinos da banda; Raya que veio para substituir Shana na bateria, quando esta resolveu seguir a carreira de estilista, mas mesmo com Shana retornando a banda, Raya acabou permanecendo quando descobriu o segredo de Jem; Aja Leight que chamava a atenção por sua responsabilidade acentuada e que juntamente com Shana cresceu na Fundação Starlight.
Coreografadas pela jovem Danse e sempre filmadas pela diretora de videoclipes Vídeo, as meninas viajam fazendo suas eletrizantes turnês levando as multidões ao delírio. O sucesso da banda era inegável, pois os shows sempre estavam lotados e seus videoclipes viviam sendo apresentados no programa Linz-TV da VJ Lindsey.
Mas a vida das Hologramas não era só mar-de-rosas, elas precisavam driblar as armações perversas da banda "Desajustadas", que fazia de tudo para atrapalhar o sucesso de Jem e suas amigas. Lideradas por Urânia, a banda de vilãs contava com a presença da determinada Roxy, com Clash a prima da diretora Vídeo, a inglesa Jetta e Eléctra que tinha um bom coração mas era muito mal influenciada pelas amigas, mesmo tendo seu irmão contra essa situação. As meninas das "Desajustadas" tinham como empresário Eric Raymond, que possuía 50% das ações da Starlight Music.
O projeto da personagem Jem nasceu de uma idéia da emissora americana MTV junto com Robert W. Pittman, que apresentaram a empresa de brinquedos Hasbro. Em 1985 a MTV já era uma emissora de sucesso entre os jovens e seus executivos queriam vincular seu nome a alguns produtos como bonecos, por exemplo. Surgia assim o desenho “M”, mas os executivos do canal tiveram que adotar outro título uma vez que não se pode estabelecer direitos autorais a apenas uma letra.
No início a banda Hologramas seria composta apenas por homens, mas a Hasbro, que investiria 10 milhões na campanha publicitária, incluindo sofisticados comerciais, achou sensato que fossem mulheres.
Em 1987 o "Projeto Jem" foi cancelado e foi feito então um último episódio para a série da TV em 1988 onde a personagem Jem se despede dos telespectadores na última cena do desenho acenando um "adeus".


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search