<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de set de 2009


Jerry Lewis

Produção: Norm Prescott e Lou Scheimer.
Ano de Produção: 1970 (18 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.
Elenco (Vozes): David L. Lander, Howard Morris e Jane Webb.

A exemplo do que já tínhamos visto com vários astros norte-americanos que haviam tido seu próprio desenho animado, como O Gordo e o Magro, Os Globetrotters, Jackson Five e Gary Coleman, em 1970 chegava a ABC Will the Real Jerry Lewis Please Sit Down?, produzido pela Filmation Associates, o desenho do comediante mais careteiro que o cinema já viu, o engraçadíssimo Jerry Lewis. Os produtores Norm Prescott e Lou Scheimer, responsáveis por uma infinidade de séries de sucesso, trabalharam para trazer um desenho que primava pelo humor puro e inteligente, características fortes dos filmes do ator, e os traços caricatos de Lewis deixavam o personagem do desenho ainda mais engraçado.
No desenho Jerry Lewis trabalhava numa na Agência de Empregos Malucos, onde ele fazia praticamente tudo. Recebendo ordens do rabugento Sr. Barra Funda, ele era enviado para as tarefas mais variadas, assim era possível encontrarmos o dedicado funcionário no espaço para consertar uma estação espacial ou até agindo como feiticeiro em uma tribo de índios.
Uma boa sacada do desenho é que vários personagens apareciam como se estivessem sendo interpretado pelo próprio Lewis, ou seja, é como se fosse um filme onde o comediante fazia vários papeis. Assim, cada personagem era mais maluco que o outro. O pai de Jerry no desenho era o Professor Lewis, "inventor e consertador". Criou, entre outras coisas, uma máquina para viajar no tempo, uma máquina para controlar o clima e um descascador de cebolas automático. A família de Lewis era enorme e ele vivia encontrando os parentes ao longo dos episódios. Tinha a irmã de Jerry, a Geraldine, o tio detetive Hong Kong e o seu filho Tonelada; o tio Chicote, aviador da I Guerra e que às vezes esquecia que a guerra acabou; o tio Cão do Mar, capitão de navio; o primo Rodney, fanfarrão convencido e narcisista; o tio Xaveco, malandro trapalhão que tinha um comparsa, o Dedinho e o tio Ralph, tipo mal caráter e inescrupuloso.
Jerry Lewis também reservava tempo para o romance, pelo menos ele era apaixonado pela belíssima secretária da Agência de Empregos Malucos, a Honda.
Uma galeria de personagens insólitos se juntava aos nossos amigos para desenvolver as aventuras. Um exemplo é a madame Vampirada e seu diamante e o Sr. RoshBotton. Além disso, Jerry Lewis tinha seus animais de estimação, o sapo Spot, que vivia a exclamar a palavra "besteira" e o cão Alf.
Nós brasileiro tivemos mais sorte com a versão dublada deste desenho, do quê os norte-americanos, já que na versão original Jerry Lewis é dublado pelo ator David Lander, que não é ruim, mas fica extremamente estranho um desenho mostrando o comediante com outra voz. Já no Brasil quem dublou Jerry Lewis foi Nelson Batista com quem já estávamos acostumados a ouvir fazer o Lewis na telinha.
O desenho por aqui foi exibido na extinta Tv Manchete, em programas como O Clube da Criança e Lupu Limpim Clapla Topo.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search