<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de set de 2009


O Jardineiro Espanhol

Emissora: Tv Tupi.
Ano de Produção: 1963.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tv Tupi.
Elenco: Osmano Cardoso, Ednei Giovenazzi, João José Pompeo, Ana Rosa, Marcus Toledo,Luiz Carlos Trujilo e Paulo Villaça.

Na década de 1960 a tevê brasileira estava descobrindo as telenovelas infantis, nessa época ela se volta para a literatura tentando encontrar tramas que interessassem ao público, ou talvez por uma facilidade de já encontrar o argumento pronto, dessa forma os autores e as emissoras se dedicavam às novelas de época, e algumas delas voltadas para o público infanto-juvenil.
Em 1963 a Tv Tupi lançou a telenovela O Jardineiro Espanhol, com direção de Fábio Sabag, adaptada por Tatiana Belinsky da obra literária de A. J. Cronin. A história já havia sido mostrada na Tv Tupi na década de 1950 com o nome de Nicholas, com produção do Teatro Escola de São Paulo, supervisionada por Júlio Gouveia, só que com menos capítulos e duas vezes por semana.
A história de O Jardineiro Espanhol começa quando um Consul é transferido para um lugarejo estranho na Espanha. O fato faz com que aumente o seu zelo excessivo com seu filho, de saúde abalada. O garoto encontra, porém, a amizade de um jardineiro que modifica a sua saúde e traz muita alegria ao coração da criança, mas tal amizade leva o pai diplomata do garoto a acusar o empregado de roubo.
O garoto da história foi interpretado por Ricardinho (foto) que abandonou a carreira de ator e hoje atua como médico. Já o jardineiro da história era feito por Roberto de Cleto (foto).
Em abril de 1967 a Tv Tupi lançou mais uma versão da história no horário das 18:30h. Agora com o ator Ednei Giovenazzi (que até então só havia trabalhado na telenovela Yoshico, Um Poema de Amor - 1967), no papel do menino e Osmano Cardoso como o jardineiro da história.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search