<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

5 de set de 2009


Oradukapeta

Emissora: SBT.
Ano de Produção: de 1987 a 1990.
Cores.
Companhias Produtoras: SBT.
Apresentador: Sérgio Mallandro.

Sérgio Mallandro já tinha participado dos programas Cidade contra Cidade e O Povo na TV quando foi chamado por Silvio Santos para ser jurado do programa "Show de Calouros”, destacando-se pelas brincadeiras com os calouros e com o próprio Silvio Santos, sua performance de moleque fez com que Sérgio Mallandro fosse contratado em 1987 para apresentar um programa infantil no SBT, o Oradukapeta.
A atração matinal do SBT trazia brincadeiras, desenhos, sorteios e o jeito irreverente do apresentador que transformava o palco numa verdadeira bagunça com suas maluquices. O estilo do apresentador de se vestir como um moleque, de macacão e boné sempre virado de lado, tornaram-se marca registrada de Sérgio e ditou moda entre a gurizada. Se Xuxa era a inspiração de moda para as garotas, Sérgio Mallandro cumpria o mesmo papel para os meninos. Suas gírias também caíram na boca da garotada: “chuchu beleza” ou “vem meu glu-glu”. Quando o Mallandro gritava "Olha o avião... abaixa, abaixa!!" Toda a molecada se deitava para não ser levada pelo avião que dava um rasante, mas que avião nada, só se ouvia o ruído.
Rapidamente o programa se transformou num grande sucesso, Sérgio Mallandro tornou-se marca de roupa e personagem de revista em quadrinhos, além de ter uma boa vendagem de discos.
Quem não se lembra do quadro "A Porta dos Desesperados", onde Sérgio Mallandro chamava as crianças para escolher entre três portas nos palco, uma delas tinha uma bicicleta, videogame, ou outros brinquedos. As outras tinham um monstro ou um gorila que corria atrás da criança. Antes da escolha da porta, Sérgio Mallandro fazia a criança ficar desesperada, gritar e mergulhar no chão feito um lunático, é claro que tudo fazia parte de uma grande e brincadeira.
Outro quadro do programa que tinha grande destaque era a competição entre garotos em cobranças de pênaltis, cada trio de crianças representava um grande clube brasileiro e o desafio era conseguir marcar o maior números de gols no goleiro Mallandrovsky, representado pelo apresentador de peruca grande e colorida e uniforme espalhafatoso. O juiz anão e briguento e a locução sempre debochada do jogo eram divertidíssimos. Quando algum "atleta" fazia um gol tocava a música: "É Gol! Nosso time é a alegria da galera!" do Trio Esperança, usada também nas transmissões esportivas da Rádio Jovem Pan. Outro personagem interpretado por Mallandro era o Lutador que não resistia ao “golpe-do-patrão”: o lutador desafiante mostrava uma foto do Silvio Santos e o Sergio Mallandro caía no chão, praticamente nocauteado.
Sérgio Mallandro não estava sozinho no palco, além dos Anjinhos (grandes bonecos em forma de anjinho e capetinha) o apresentador ainda tinha suas assistentes de palco, entre elas Suzana Alves, hoje mais conhecida como Tiazinha.
Entre os desenhos apresentados no Oradukapeta, destacavam-se Hong Kong Fu, A Formiga Atômica, Super Mouse e Dennis – O Pimentinha.
Com seu grande sucesso, ele foi contratado pela Rede Globo em 1990, pondo fim a um dos programas infantis de maior sucesso da nossa tevê.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search