<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de dez de 2009


Acampamento Legal

Emissora: Tv Record.
Ano de Produção: de 2001 a 2002.
Cores.
Companhias Produtoras: Casa de Vídeo & Criação e Tv Record.
Elenco: Norival Rizzo, Marcio Ribeiro, Luah Galvão, Armando Aliguori, Bahia, Clóvis Gonçalves, Fábio Di Martino, Ivan De Almeida e Ju Colombo.

Duas irmãs e um irmão receberam uma fazenda como herança e não sabiam o que fazer com ela. Foi então que alguém lembrou que melhor do que criar galinhas ou plantar cana era abrir o lugar para a garotada, e a idéia deu certo.
Para receber a moçada, o Acampamento Legal tem a divertida cozinheira Landa, o "faz tudo" Benê, que conserta até a alma das pessoas, o Zé Carlos, um monitor amigo de todo mundo, e Caco, formado em educação física. Tem ainda o Curió que conta histórias incríveis e adora uma boa moda de viola e as divertidas brigas com sua esposa Candinha.
Quando tudo parece resolvido entre Júlio, Estela e Joana, os donos da Fazenda Boaventura, surge o primo Tatá que resolve morar no Acampamento. Tatá tem uma mala cheia de novidades. Ele, juntamente com o amigo Geninho e o incrível professor Nelsinho ajudam as crianças a desvendar os mistérios do Portal do Tempo.
Produção independente da produtora Casa de Vídeo, apresentada pela Record. A Casa de Vídeo cuidava da parte artística (realização dos episódios, contratação de elenco) e a Central de Produções ficava com a comercialização de publicidade e captação de recursos. À Record, cabia a exibição.
No começo, Acampamento Legal era exibida em dois horários: às 20h e reapresentada às 9h. A reprise foi extinta a partir de 12/10/2001. No começo de 2002, já em sua fase final, voltou para o horário das 9 horas e saiu do ar de noite.
Quem teve a idéia da série foi um dos sócios da produtora, Helder Peixoto, preocupado com a falta de programas educativos na televisão para os filhos, que têm entre 11 e 12 anos. O objetivo é resgatar as brincadeiras e o espírito de aventura, tendo como cenário uma fazenda transformada em acampamento para crianças.
Foram 180 capítulos e 36 histórias. Cada semana uma aventura diferente era contada, ambientada em cenários diversos que podiam ser, inclusive, acampamentos reais.
As gravações foram feitas em Tatuí, Amparo e Brotas, no interior paulista. Por ser itinerante, o custo de cada capítulo é elevado, garante o produtor executivo. "Mas ainda não temos os números", desconversa Claudionor Peixoto, produtor executivo do programa. Somente a parceria com a Record tornou possível o projeto.
A Record foi a primeira emissora procurada pela Casa de Vídeo para mostrar o projeto, e interessou-se na hora. "A idéia inicial era de um programa semanal, nós tínhamos pretensões pequenas. Mas a Record solicitou que fosse uma novela diária e aceitamos o desafio", conta Peixoto. A falta de experiência em teledramaturgia, para esses profissionais, é uma vantagem. "Fazemos institucionais e convenções, onde a criatividade tem de ser muito maior, para produzir impacto. Estamos conseguindo levar esse mesmo impacto para a novela. Temos uma mentalidade inovadora, não há nada parecido".
Os atores escolhidos já trabalhavam com a Casa de Vídeo. Para formar os atores-mirins que fazem parte do elenco rotativo da novela, foi criado um teatro-escola, que funciona no bairro Santana, em São Paulo. "Nós queremos oferecer 30% das vagas para creches de crianças carentes e dar oportunidade a estas crianças de também se transformarem em atores-mirins", explica Peixoto.
Em outubro de 2001, o elenco e roteiristas deixaram de ser pagos. Os responsáveis pela Casa de Vídeo alegaram que a Central de Produções não havia conseguido captar recursos e foi feito um pedido para que o trabalho continuasse até a entrega dos 180 capítulos previstos em contrato. Um grupo composto pelos roteiristas Edison Braga e Márcio Tavolari e pelos atores Márcio Ribeiro e Luiz Carlos Bahia entrou com uma medida tutelar para suspender a exibição da produção. Também iniciaram uma ação para receber salários atrasados e outros direitos.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search