<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


ANOS 80 - No túnel do tempo com Simony

Simony define sua infância como "perfeita", mesmo tendo passado a maior parte de seu tempo trabalhando.

Reprodução
Simony (esq.) com a primeira turma do Balão Mágico (1983)

Quem viveu a infância na década de 80 certamente assistiu ao "Balão Mágico". O programa estreou na rede Globo em 1983. Sua principal estrela tinha apenas cinco anos de idade: Simony, uma garota "descoberta" no show de calouros do Raul Gil.

Até os três anos de idade, Simony viveu no circo de seu avó materno, em São Paulo. O "Circo Teatro América" abrigou a menina e seu irmão mais novo, Leandro, até sua família ir morar em um Conjunto Habitacional (Cohab) da zona leste da capital. Em seguida, ainda criança, Simony mudou-se para uma casa da região do Parque do Carmo, também periferia da capital paulista.

"A situação era muito difícil", diz Simony, hoje com 25 anos, ao Terra Almanaque. "Minha mãe não tinha dinheiro para comprar brinquedos para mim, então eu costumava pega
r palitinhos de sorvete debaixo da lona do circo para montar casinhas".

No apartamento da Cohab, Simony lembra que seu quarto "era um dormitório branco, sem muito luxo; com uma cama de ferro com desenho em forma de arco-íris". A casa do Parque do Carmo era um pouco mais espaçosa. "Lá eu tive cachorro, um pássaro preto e árvores por perto".

Divulgação
Simony e Chacrinha

A brincadeira preferida de Simony era o "gato-mia" (espécie de esconde-esconde no escuro). "Nunca gostei de brincar de boneca; na verdade, adorava um urso que repetia o que eu falava", comenta.

A menina viajou pelo balão mágico global até 1986. No ano seguinte, embarcou na "Nave da Fantasia", programa da rede Manchete. Em 87, ganhou de aniversário seu próprio programa, o 'Dó, ré, mi, fá, sol, lá, Simony', pelo SBT.

À época, Simony já tinha pouco tempo para brincadeiras, e para os estudos. "Gostava de estudar, mas era difícil conciliar a escola com os programas", revela. "Minhas amigas me ajudavam bastante e, quando necessário, contratávamos professores particulares para viajar com a turma do programa".

Certa vez, a garota estava tão cansada que chegou a dormir no meio do bolo de cartas dos fãs do programa Balão Mágico. "Ninguém conseguia me encontrar, ficaram super preocupados".

Mas Simony também aproveitou: foi oito vezes para a Disney. A atração predileta era a montanha russa. "Uma coisa legal da minha infância foi que sempre viajei para o exterior, tanto a trabalho como para diversão".

No fim da década de 80, Simony se uniu com Jairzinho. O disco da dupla chegou ao primeiro lugar de vendas. Mas aos 14 anos de idade, ela deixou o projeto e partiu para uma carreira solo. Seu primeiro disco, "Sonhando Acordada", de 1989, tem como música principal "Acho que sou louca".

A imagem inocente de menina desaparece em 94 quando Simony tirou a roupa para a revista Playboy. De lá pra cá, a ex-apresentadora continuou lançando discos -- o mais recente é "Simplesmente Eu" -- e tirando a roupa (para a revista Sexy). Virou evangélica e sumiu da mídia por um tempo. Em 2000, apaixonou-se pelo líder da banda de rap "509-E", o presidiário Afro X, seu atual marido.

O casal hoje tem um filho de poucos meses. "Tomara que o Ryan brinque muito", comenta. "Eu trabalhei demais; não quero que ele tenha uma vida regrada durante a infância, como tive. Vou dar mais liberdade para ele".

FICHA DA SIMONY
Nome completo: Simony Benelli Galasso
Data de nascimento: 01/07/1976
Apelido: "Baixinha"
Maior bronca: "quando levei uma advertência da diretora da escola por ter subido na carteira e começado a cantar"
Desenhos preferidos: "He-man, Smurfs e Pernalonga".
Filmes: "Amava Os Trapalhões"
Sonho de infância: "Queria ser a She-Ra"
Animal de estimação: "um poodle preto chamado Balãozinho"
Mania: "adorava andar com uma bolsinha vermelha"
Amiga de infância: "Sara, a cenourinha"
O melhor e o pior de ter tido uma infância de sucesso: "Minha infância foi perfeita. Fazia o que gostava, cantar. A única desvantagem que vejo era ter uma vida muito regrada, cheia de horários, sem muita liberdade".


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search