<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de dez de 2009


Arca de Noé

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1980.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Aretha, Elis Regina, Marina, Alceu Valença, Boca Livre e MPB-4.

Em 1980, a Rede Globo introduziu espetáculos musicais infantis em sua programação, apresentando na faixa de programas Sexta Super, Vinicius Para Criança, que acabou conhecido pelo nome do disco infantil que o inspirou: A Arca de Noé. No especial, permaneceram os mesmos arranjos e intérpretes do Lp lançado pela gravadora Ariola naquele mesmo mês.
Primeiro foi o livro de Vinícius de Moraes com trinta e dois poemas, quase todos falando de bichos, publicado em 1970. Apareceram algumas canções que o próprio poeta ia musicando, como "A Casa" ou "O Pato" que já se cantava antes do especial na televisão. Segundo encontro no acervo do Instituto Cultural Itaú - Uma Discografia Brasileira, ambas as canções fizeram parte de um disco lançado em 1972: Vinícius canta “Nossa Filha Gabriela”.
Até que veio o especial A Arca de Noé no dia 10 de outubro de 1980 no horário nobre na Tv Globo em comemoração ao dia das crianças. A primeira Arca foi recebida com entusiasmo pela crítica, destacando-se como uma produção que soube respeitar seu ouvinte e telespectador independente da idade que ele tenha. O programa ganhou os prêmios Emmy e Silver Award, em 1981, nos Estados Unidos e Ondas, em 1982, na Espanha.
Não foi preparado nenhum script, apenas um roteiro básico de orientação das gravações, criado por Ronaldo Bôscoli, para que os convidados ficassem mais à vontade. Os amplos cenários de Frederico Padilla, montados no Teatro Fênix no Rio de Janeiro, permitiam uma grande movimentação e tinham como destaque a utilização de vários efeitos especiais, como o chromakey. Assim, transpunha-se para o vídeo as fantasias imaginadas pelo poeta. Para o papel da menina que conduz o espetáculo foi escolhida a estreante Aretha, filha da cantora Vanusa e do cantor Antônio Marcos.
Vinícius de Moraes dá preferência aos pequenos e estranhos animais, como a pulga sempre pulando na perna do "freguês", as abelhas no zune-que-zune, a coruja encolhidinha, a foca desengonçada subindo e descendo escada, o gato mudando de opinião. Mas no meio da bicharada, a porta que vive aberta no céu, uma casa e um relógio. Até aula de piano tem. Onde o poeta buscou inspiração para colocar uma aula de piano nessa arca?
Vale destacar os musicais da feinha Corujinha cantada por Elis Regina, os contornos do salto do Gato feitos por Marina, a animação de Alceu Valença como adestrado de Foca, além do grupo Boca Livre construindo a casa da rua dos bobos e o pato pateta do quarteto vocal MPB-4.
As canções que ilustram os especial são: O Pato, Corujinha, A Foca, As Abelhas, A Pulga, Aula de Piano, A Porta, A Casa, São Francisco, O Gato, O Relógio e Menininha.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search