<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

20 de dez de 2009


As Aventuras de Pinóquio

Direção: Ippei Kuri.
Ano de Produção: 1972 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Tatsunoko Productions Co. Ltd..
Elenco (Vozes): Yûko Maruyama, Masako Ikeda, Minoru Yada e Akira Kamiya.

Em 1972 o grande clássico da Disney, Pinóquio, ganhou uma adaptação japonesa, através da produtora Tatsunoko Productions, que recebeu o nome de As Aventuras de Pinóquio (Kashi no ki Mokku), traduzido pelos japoneses nos EUA como Mock, the Oak Tree ("Mock, a Árvore de Carvalho"). Ambos os desenhos foram baseados no conto italiano Pinocchio, escrito por Carlo Collodi no final do século XIX.
Se a história do menino de madeira da década de 1940 já usava uma grande carga de drama para ensinar as crianças os valores morais, esta versão animada conseguiu ser mais dramática que a antecessora, uma tendência de alguns desenhos japoneses da época, que e aproximavam da realidade fazendo as crianças derramarem lágrimas por alguns episódios para só sorrirem no final da série.
A história de Pinóquio começa quando Gepeto, um idoso marceneiro que vive sozinho, deseja ter um filho para lhe fazer companhia, então ele talha em madeira um boneco de um tronco de uma árvore mágica. A fada do carvalho mágico dá a vida ao boneco e promete que se ele for uma boa pessoa e mostrar que tem um bom coração será transformado em humano no futuro. Para lhe ajudar tinha o grilo falante que agia como a consciência de Pinóquio, mas o boneco raramente lhe dava ouvidos e acabava sofrendo as conseqüências. Pinóquio era muito ingênuo, por isso podia ser facilmente influenciado por más companhias que de um jeito ou de outro acabavam o colocando em algumas encrencas, que para sair precisava mentir para seu vovozinho. Mas a Fada do carvalho avisou a ele que não contasse mentiras aos outros se não seu nariz começaria a crescer.
A vida de Pinóquio transforma-se num calvário quando aparece um terrível dono de circo que sobrevive explorando tudo que possa significar novas atrações para seus shows. Ajudado por duas raposas e seu cão de guarda, o terrível vilão aprisiona Pinóquio e tenta escravizá-lo para exibição no circo ambulante.
O desenho era extremamente dramático, enfatizando o sofrimento do boneco de madeira, que vivia se lamuriando para seu vovozinho que ninguém queria brincar com ele por não ser um menino de verdade. Era triste ver que Pinóquio acabava se transformando na piada da vizinhança, mas nada mais deprimente do que ver o episódio em que Pinóquio tem os seus pés e parte da perna queimados pelo fogo, ou aquele em que Gepeto leva uma surra de vara dos piratas. Isso sem contar os episódios onde apareciam bruxas e seres diabólicos que também perturbavam a vida do azarado boneco
No último episodio a Fada realiza o desejo de Pinóquio de virar um menino de verdade, ele corria atrás da Fada chamando a de mamãe. O ultimo episódio foi emocionante levou muita gente a lágrimas, ainda mais quando o vovozinho, que no capítulo anterior havia morrido foi salvo pela Fada do carvalho.
No Brasil o desenho foi exibido pela Record e era comum encontrar várias crianças chorando a cada episódio que terminava. Houve, inclusive, protestos de mães contra o desenho e até um boato nunca comprovado de que um garoto havia se suicidado após assistir o desenho.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search