<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

19 de dez de 2009


Astroboy

Direção: Osamu Tezuka.
Ano de Produção: de 1963 a 1966 (193 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tezuka Productions e Toei Animation.
Elenco (Vozes): Billie Lou Watt, Ray Owens, Gilbert Mack e Peter Fernandez.

Astroboy começou a ser publicado em 1952 no Japão, na Shonen Magazine. Seu grande sucesso permitiu a Osamu Tezuka criar novos episódios, durante 21 anos, através de sua companhia, a Mushi Productions. Uma série de desenhos animados, exibida entre 1963-1966, foi responsável por difundir as aventuras do garoto-robô para as platéias ocidentais. O sucesso naquela época foi tão grande que o show chegou a competir quase de igual para igual com seriados americanos de peso, como I Love Lucy e A Feiticeira. Os desenhos animados de Astroboy foram também responsáveis por abrir espaço para vários outros animes dos anos 60, como Gigantor, 8th Man e Speed Racer.
Assim, Astroboy é considerado o primeiro herói em desenho animado do Japão e a segunda produção do gênero para TV (em preto e branco), atingindo cerca de 40% da audiência japonesa. O Tetsuwan Atom passou nos EUA com sucesso, e foi na América que recebeu o nome de Astroboy.
A febre Astroboy foi tão intensa que o personagem acabou virando ícone popular e influenciando toda a produção de mangás e animes da época. O estilo de Osamu Tezuka (com personagens de olhos grandes ovulados) se tornou padrão na indústria de mangás japonesa. A importância de Astroboy na cultura nipônica foi tão evidente que deu surgimento a toda uma geração de autores devotados a criar suas próprias histórias de robôs (os famosos "mecas", como são conhecidos no ocidente).
A história de Astroboy é tão simples quanto encantadora: um cientista (o Doutor Boynton) perde seu filho (Aster Boynton) num acidente de carro e resolve construir um andróide à sua imagem e semelhança. Terminado o invento, o cientista percebe que a réplica artificial jamais vai crescer pra se tornar um adulto e resolve entregá-lo a um circo onde a atração principal são as lutas de robôs. Neste circo, o pequeno Aster é rebatizado como Astroboy e, após uma pequena manifestação, libertado e adotado pelo Dr. Elefun. Dentro do Instituto de Ciências, Astroboy aprende a amplificar suas habilidades e ganha de presente do Dr. Elefun uma família composta de pais artificiais, um cachorrinho e uma irmã (conhecida como Uran).
Osamu Tezuka conseguiu, ao longo de 21 anos de Astroboy, efetuar uma combinação de narrativa visual, humor e ação com uma simplicidade espantadora. Mesmo histórias que apresentavam conceitos complexos como viagens no tempo ou dimensões paralelas eram contadas de uma maneira que qualquer pessoa conseguia entender, mesmo sem explicações detalhadas. Sob cada enredo escondia-se também uma mensagem pacifista, em que o abandono das armas era prioritário e o bem e o mal não existiam - eram apenas dois lados iguais de conflitos que precisavam ser solucionados.
A imaginação de Tezuka também possibilitou a criação de situações e oponentes fantásticos, onde em alguns momentos o pequeno robô precisava libertar prisioneiros inconscientes de seu cativeiro em planetas distantes e, em outros, arriscava-se a lutar contra combinações de máquinas no estilo das de Transformers Armada.
Uma nova série foi produzida em 1980 (sempre com produção da Mushi Productions, estúdio criado pelo próprio Osamu Tezuka), mas não teve grande repercussão.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search