<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Bambalalão

Emissora: Tv Cultura.
Ano de Produção: de 1977 a 1990.
Cores.
Companhias Produtoras: Tv Cultura.
Apresentadores: Gigi Anheli, Silvana Teixeira, Palhaço Tic Tac e Chiquinho Brandão.

O Bambalalão foi um enorme sucesso da Tv Cultura que embalou a infância de muita gente. Estreou em 1977 com módulos gravados e passou a ser transmitido ao vivo do Auditório Cultura em 1982. Criado e dirigido por Marcelo Amadei, o programa era voltado para crianças de 5 a 10 anos, tendo como proposta básica transmitir educação informal pela televisão.
A turma do bamba era formada por Gigi Anhelli, a apresentadora Silvana Teixeira, que começou como atriz de Telecontos na emissora; o Palhaço Tic Tac, interpretado por Marilan Sales cuja característica principal era seu comportamento infantilizado e estabanado, como um moleque desbocado e respondão que com um leve sotaque nordestino distribuía apelidos e brincava com todo mundo. Ainda tinha um intelectual cientista louco interpretado por Chiquinho Brandão chamado Professor Parapopó, aquele que usava sempre um paletó com estampa em xadrez e uma máscara de nariz-bigode-óculos que muitas crianças compravam em feiras-livres. Também fizeram parte da turma, em fases distintas, Helen Helene, Carlos Barreto, Dulce Muniz, João Acaiabe, Gerson de Abreu, Álvaro Petersen, Fernandinho Gomes e Memélia de Carvalho. Além dos apresentadores o programa ainda contava com os divertidíssimos bonecos Maria Balinha, João Balão, além do Bambaleão, criados por Memélia de Carvalho. A proposta do Bambalalão era que os bonecos falassem da realidade da criança.
O programa era dividido em quadros e estimulava constantemente as crianças através de atividades de lazer e arte, inseridas em jogos, brincadeiras, canções infantis, mímica e teatro. Entre os quadros presentes no programa, estavam "Sessão Matinê", "Os Bambas da Turma", "O Correio" e "Quem Quiser Que Conte Outra", onde Gigi contava histórias para as crianças no palco. E ao final de cada história Gigi sempre falava a frase: "Essa história entrou por uma porta e saiu pela outra e quem quiser que conte outra!"
Gigi que comandou o primeiro programa e ficou até sua última exibição comenta com saudade: “Quando me perguntam por que o Bambalalão acabou, nunca sei responder...”.
O programa foi ao ar pela última vez em fevereiro de 1990. Bambalalão ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de Melhor Programa Infantil nos anos de 1984, 1985, 1986 e 1987, além de Melhor Programa Infantil da Tv em 1982.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search