<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Bambuluá

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: de 2000 a 2001.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Angélica, Alan Pontes, Anderson Muller, Bernardo Marinho, Bianca Liberatore, Bruno Pereira, Camille Moritz, Cacília Dassi, Charles Emanuel, Cosme dos Santos, Dill Costa e Edmundo do Albrecht.

Após passar dois meses apenas apresentando os desenhos do Férias Animadas, Angélica, já insatisfeita, manteve uma batalha diária no Ibope com sua principal concorrente: Eliana, da Record, até ganhar seu programa Bambuluá no dia 9 de outubro de 2000. O nome da atração significa “uma terra que olhos maus não podem ver” e foi extraído do conto “A Princesa de Bambuluá”, de Câmara Cascudo, um dos maiores estudiosos do folclore brasileiro. O programa centrava toda a programação infantil da Rede Globo e tinha três horas e meia de duração. A novelinha apresentava histórias semanais exibidas em capítulos curtos, roteirizadas pela equipe de Cláudia Souto.
Em Bambuluá, Angélica é convocada por sete cavalheiros do futuro, todos atores-mirins, cada vez que a segurança de Bambuluá é ameaçada pelos vilões de Magush, a cidade da sombras, onde trabalham para o Senhor Dumal – um boneco virtual inspirado em personagens de videogames. Os cavaleiros do futuro são servos do Senhor Dubem, um boneco também virtual. Rafael (Yuri Jaimovich), que fazia parte do Angel Mix (1996), resolve se mudar para Bambuluá e leva consigo o avô (Antônio Pedro), outro remanescente do programa. Na cidade dos sonhos, Rafael vira mascote da turma do bem e um dos cavaleiros que protegem a cidade.
Angélica era uma espécie de prefeita da cidade dos sonhos, além de âncora da Tv Globinho, fazendo a chamada de desenhos, quadros e atrações nacionais como a Turma da Mônica, numa parceria desenvolvida com Mauricio de Souza, a boneca Garrafinha, e a comédia de situação “Irmãos em Ação”, escrita por Tony Brandão e dirigida por Márcio Trigo, protagonizada por Kaito Ribeiro e Cecília Dassi. A Tv Globinho funcionava graças ao trabalho de oito minirrepórteres, e a ação do programa era sempre desencadeada quando algum morador da cidade dos sonhos sintonizava a Tv na emissora. Em Bambuluá funcionava também um fã-clube da Angélica, com pertences importantes da apresentadora.
A história de Bambuluá era ambientada em cenários criados por Frederico Padilla, Alexandre Gomes e Fumi Hashimoto. O programa investiu alto na produção, usou uma cidade cenográfica com 3 mil metros quadrados, cenários e efeitos surpreendentes, mas sempre com a consciência de que os desenhos eram que influenciariam na audiência. Por isso investiu nos japanimations que estavam em destaque na época influenciados pelo sucesso de Pokemon. Vieram então: Digimon e Dragon Ball Z, além disso o programa apresentava séries produzidas na Rede Globo. Em outubro de 2001, estreou em Bambuluá a nova versão de O Sítio do Pica-pau Amarelo. Com a entrada do Sítio passaram a ser exibidos 20 minutos a menos de desenhos estrangeiros.
Angélica insatisfeita com o programa abandonou a atração por completo para se dedicar exclusivamente a sua personagem anjinha na novela Um Anjo Caiu do Céu. O Ator Herson Capri passou a comandar o restante da atração que mudou de tema com o ator fazendo o capitão de um submarino pirata que procura obter o DNA das sereias para repovoar os oceanos com essas simpáticas criaturas. O personagem era claramente inspirado no capitão Nemo das 20 Mil Léguas Submarinas do Júlio Verne. Já sem audiência o programa foi cancelado no dia 30 de dezembro de 2001.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search