<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Bat Masterson

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1958 a 1961 (108 episódios).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: ZIV Television Programs Inc.
Elenco: Gene Barry e Bill Baldwin.

Bat Masterson era um lendário viajante que defendia pessoas injustiçadas. Jogador nato, ele adorava um carteado e evitava exibir armas de fogo - preferia resolver seus problemas utilizando a inteligência e sua famosa bengala, que usava sempre junto a roupas finas, chapéu e uma típica gravata sulista. Em meio aos brucutús do velho oeste, ele era o símbolo da elegância e por isso mesmo era sempre visto com maus olhos pelos pistoleiros e arruaceiros da região, que faziam pouco caso de seu estilo "almofadinha". O personagem foi baseado em William Bartley Masterson - um agente de Wyatt Earp na vida real.
Envolvimentos com intrigas, criminosos e belas damas recheavam os episódios, que retratavam o universo do velho oeste, com as suas estradas de ferro, carruagens, cavalos, fazendas de gado, índios, rios, minas de ouro, e 'saloons' de jogo, onde ele sempre 'dava as cartas'. Além da caça aos fora da lei, Bat acabava se envolvendo com outras confusões ao sair na defesa de seus amigos.
Bat Masterson tornou-se uma das mais conhecidas séries de faroeste de todos os tempos, desde que estreou no dia 8 de outubro de 1958. Durante três temporadas o ator Gene Barry interpretou o ex-homem da lei que se transformava no defensor dos oprimidos. Ao todo foram 108 episódios mostrando as aventuras do herói título contra os fora-da-lei do Velho Oeste, principalmente onde foi o xerife por mais tempo - Dodge City.
A série foi apresentada no Brasil pela extinta TV Tupi no início da década de 1960(patrocinado pelo sabonete Cinta Azul), depois foi reprisado em outras emissoras. A popularidade de Bat Masterson foi tão grande por aqui, que Barry foi convidado a fazer um show no Brasil. Chegou no dia 23 de novembro de 1961, teve uma recepção entusiasmada no Aeroporto do Galeão, visitou o presidente João Goulart, fez shows no Copacabana Palace e no Maracanãzinho, onde sorteou uma bengala de Bat Masterson. Na época, Carlos Gonzaga cantava a versão em português do tema de abertura, que tornou-se também um estrondoso sucesso, como tudo que era ligado a Bat Masterson. Os censores brasileiros perseguiram o herói do western americano por considerar a sua famosa bengala um símbolo fálico.
Nomes conhecidos como Ross Martin (o Artemus Gordon da série James West) e até DeForest Kelley (Jornada nas Estrelas) participaram do programa. Já o ator Gene Barry (nome artístico de Eugene Klass) também estrelou a série Chefe Burke, da década de 1960.
Bat Masterson teve uma série de gibis lançada em agosto de 1959, pela Dell Comics (que também publicou versões quadrinizadas de outros westerns da TV, como Gunsmoke, Maverick, Zorro e Rawhide). Essas HQs do Bat Masterson foram publicadas no Brasil pela Ebal, entre 1962 e 1964, na revista Aí Mocinho e no almanaque Reis do Faroeste, lançado na década de 1970.
No Brasil Bat Masterson recebeu a dublagem do ator Murilo Nery.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search