<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Batman

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1966 a 1968 (120 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
Elenco: Adam West, Burt Ward, Alan Napier, Neil Hamilton, Stafford Repp, Yvonne Craig e Cesar Romero.

Batman andava meio esquecido até que o produtor William Dozier apresentou pra ABC a idéia de criar uma série sobre Batman e Robin, mas a intenção era combater o crime fazendo com que o espectador se divertisse com isso. Dozier trouxe uma filosofia diferente a personagem, muita ação e humor eram os ingredientes principais de “Batman e Robin”. A ABC aceitou produzir a série pois imaginava que ali estaria um bom produto para divertir o público jovem.
Adam West foi chamado para viver O Homem-Morcego e Robin foi interpretado por Burt Ward. A galeria de vilões vinha do primeiro time do teatro e da Tv como Cesar Romero (Coringa), Frank Gorshin (Charada), Burguess Meredith (Pingüim), Julie Newmar (Mulher-Gato) e Vincent Price (Cabeça de Ovo).
O cenário de Batman era superior ao dos seriados da época. Além de utilizar a cidade cenográfica da Fox, alguns dos prédios foram criados especialmente para o programa, como a fachada da chefatura de polícia. A própria batcaverna tinha um certo ar imponente, recheada de equipamentos e radares - moderníssimos para os anos 60 -, com estacionamento circular para o batmóvel, que dispensava manobras. Aliás, o bat-móvel foi construído sob o chassis de um Chrysler e custou cerca de 40 mil dólares e foram construídos cinco carros para o herói, que existem até hoje e estão nas mãos de colecionadores. As tomadas aéreas, como a saída do batmóvel da batcaverna, eram freqüentes, como também as da cidade de Gothan City. A mansão Wayne também tinha certo requinte, apesar de aparecerem apenas a sala e o estúdio onde ficava o bat-fone. Neste estúdio havia o busto de William Shakespeare, onde Bruce Wayne acionava a estante secreta que mostrava a passagem para a batcaverna. Em alguns episódios, aparecem ainda o batcóptero, a bat-lancha e a bat-moto com o sidecar.
A série abusava na linguagem visual com as onomatopéias na tela cada vez que a dupla enfrentava os vilões. Mas era estranho ver diálogos tão idiotas saindo da boca de um heróis tão sérios quanto a dupla dinâmica, Ward interpretava um Robin tão idiota que fazia o dos quadrinhos parecer um Nerd.
E apesar do reforço da singela Batgirl, a audiência de Batman continuou ladeira abaixo. O que é difícil de entender é o motivo pelo qual a ABC pagava 65 mil dólares por cada episódio à Fox, sendo que o estúdio gastava 75 mil para produzir cada um deles. Com isso, o jeito foi cancelar a série para que a Fox tivesse lucro com as reprises.
Adam West e Burt Ward voltariam 9 anos mais tarde a a interpretar os heróis que os tornaram conhecidos, num especial em duas partes intitulado "Legends of Super-Heroes", produzido pela NBC, onde o Batman e Robin ao lado dos principais heróis da D.C. enfrentam os vilões da Legião do Mal.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search