<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Bozo

Emissora: Rede Record e SBT.
Ano de Produção: de 1979 a 1980 e de 1981 a 1991.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Record e SBT.
Apresentadores: Wandeko Pipoca, Luís Ricardo, Arlindo Barreto, Décio Roberto e Marcos Pajé.

O personagem Bozo foi criado em l946, por uma gravadora de discos nos Estados Unidos, a Capitol Records. P. Colvig, um ator e dublador americano (que fez a primeira voz do Pateta, da Disney) foi contratado para fazer a voz de Bozo nos discos. Com o advento da tv em 1949, Bozo começa sua carreira. Larry Harmon, que no inicio foi um dos primeiros a interpretar Bozo, compra os direitos do personagem e, transforma Bozo em uma franshise - franquia -, ele cria uma personalidade para o Bozo e junto com estilistas de Hollywood inventa um cabelo engraçado e espetado para o personagem.
O programa do palhaço Bozo chegou a ser produzido em mais de 240 estações de tv em 40 países, entre eles, o Brasil. Em 1979, o apresentador e comunicador, Sílvio Santos decide apostar nesta marca de sucesso, o Bozo americano (Larry Harmon) escolhe o comediante brasileiro, Wandeko Pipoca, para interpretar o personagem pela rede liderada pela Record e TVS do Rio. Em 1981, o programa transfere-se para o SBT, onde permaneceu no ar durante dez anos.
Em pouco tempo a Bozomania explode no Brasil, o programa do Bozo passa a ser exibido de manhã até a tarde, no SBT, Sílvio Santos decide contratar mais dois atores, Luís Ricardo e Arlindo Barreto, para desempenhar o personagem, numa jornada ao vivo, por todo o Brasil, e mais um outro para servir de stand-by, chamado Décio Roberto. No exterior Bozo recebe o título de "Embaixador Mundial da Boa Vontade", título concedido pela Unesco. No Brasil milhares de produtos são lançados, o programa do Bozo, no SBT, recebe durante 5 anos sucessivos, o Troféu Imprensa, ganha 3 discos de ouro, um sucesso total, o compositor Marcos Pajé, também passa a viver o Bozo no SBT, mas infelizmente, em 1991, morre Décio Roberto, o único que permaneceu interpretando o palhaço Bozo até o fim, acabou então a alegria das crianças, sai do ar, no Brasil, o programa do palhaço Bozo.
No programa do Bozo, além de brincadeiras de palco com as crianças que visitavam as gravações, havia sorteios e as sempre engraçadas encenações com os personagens Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Kuki (Roni Cócegas), Papai Papudo (Gibe), Bozolina (Flor), professor Salsi (Pedro de Lara), além do próprio Bozo, sempre trazendo um humor com clima circense antes das chamadas dos desenhos. Bozo lia cartas dos telespectadores, dava lições e cantava as músicas dos seus LP’s.
Entre as brincadeiras a que mais se destacava era a da corrida de cavalos, onde cavalos de brinquedo "corriam" ao redor de uma pista no palco. E o Bozo sempre torcendo, gritando na maioria das vezes "malhadinho, malhadinho", numa alusão ao cavalo malhado.
Até 1987, o programa do Bozo era exibido em três edições: uma pela manhã e as outras duas respectivamente no início e no final da tarde. Ao longo de sua trajetória, teve diversos cenários. Entre os desenhos exibidos no programa destacaram-se Popeye e Pica-pau, além do Live-action Spectroman.
Em fevereiro de 1991, ao sair do ar, o programa foi substituído pela Vovó Mafalda, uma figura terna e bonachona, vivida por Valentino Guzo, que apresentava e comentava desenhos, contava histórias e dava conselhos salutares às crianças.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search