<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Candy Candy

Direção: Hiroshi Shidara.
Ano de Produção: de 1976 a 1979 (115 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Toei Animation Company e Toei Doga.
Elenco (Vozes): Minori Matsushima, Mami Koyama, Kazuhiko Inoue, Makio Inoue, Chiyoko Kawashima, Eken Mine, Taeko Nakanishi e Kei Tomiyama.

Candy era o nome da mocinha de um anime que passou aqui no Brasil pela ida da década de 1970. O desenho com o formato de novela, mostrava as desventuras da pobre menina órfã e quando passou na televisão brasileira com sua história triste levou as crianças as lágrimas, como é tradicional em algumas animações japonesas. O desenho, com mais de 100 episódios baseados num mangá escrito por Kyoku Mizuki e desenhado por Yumiko Igarashi, tinha um roteiro maravilhosamente bem trabalhado e possuía elementos suficientes para agradar não só as crianças, mas também aos adultos.
A menina Candy é uma órfã loira e bonita, extremamente alegre e com uma pureza no coração que a faz sofrer muito com a maldade das pessoas a sua volta, Ela vive no “Lar de Pôny” onde apronta das suas subindo em árvores entre outras coisas de criança.
A melhor amiga de Candy se chama Annie, menina meiga, tímida e covarde. Quando Candy é escolhida para ser adotada, boicota sua própria adoção para não deixar a Annie sozinha. Ai o casal, percebendo que Candy não queria ser adotada, resolve adotar Annie, que vai sem pensar duas vezes. A cena em que Candy, super feliz, conta a Annie que vai ficar e Annie lhe conta que foi adotada em seu lugar é uma das mais comoventes do desenho. Ainda no orfanato, Candy conhece um belo garoto numa colina atrás do Lar, cuja identidade permanece misteriosa até o último capítulo em que Candy chama carinhosamente de “Príncipe da Colina”.
Na adolescência Candy é adotada pelo clã dos Audrey, o mais rico, influente e importante dos Estados Unidos. Lá, ela conhece a Tia Avó, matriarca do clã, e as pestes Elisa e Neal, dois irmãos adolescentes mesquinhos, egoístas, orgulhosos e extremamente cruéis. Eles atazanam a vida de Candy com tramas, brincadeiras de mau gosto e intrigas. Eles recebem a menina na mansão com um balde de água fria. Literalmente. Mas Candy nunca deixa barato e sempre dá um jeito de dar o troco e um troco bem dado.
Candy também reencontra Annie, que tinha sido adotada pelo clã Brighten, outra família rica e influente. Mas Annie tem vergonha de suas origens e renega a sua amizade com Candy, pois esconde o fato de ter sido adotada. Com o tempo Annie volta a ser amiga de Candy e se apaixona por Archie. Nesse mesmo tempo Candy conhece Anthony, também do clã, a menina acaba caindo nas graças dos primos de Anthony, o alegre Archie e o inventor Stear, mas eles sabem que Candy ama Anthony e nunca se declaram a ela. Quando Candy e Anthony finalmente estão vivendo um lindo amor, o menino cai de um cavalo sofrendo uma lesão fatal na cabeça, deixando Candy sozinha.
A série aqui no Brasil terminou com esse final trágico da morte de Anthony e com Candy voltando para o orfanato onde na cena final ela fita o horizonte em silêncio e com olhos tristes. Fora do Brasil, porém, a série continuou e Candy vai estudar numa conceituada escola inglesa chamada Saint Paul, onde conhece a menina tímida chamada Patty. Patty se apaixona por Stear. Elisa e Near também estão na mesma escola como sempre infernizando a vida de Candy. Também nessa escola a menina conhece Terence um jovem rebelde e anti-social e se apaixonam, mas logo Terence sai da escola para fazer teatro na América. Stear vai lutar como voluntário na Segunda Guerra e morre em combate. Patty salva a vida de Candy e por isso mesmo fica paralítica. Patty amava Terence, e Candy achando que amiga precisaria muito mais do seu amado do que ela deixa o caminho livre para Patty. Até que nossa heroína conhece Albert, um jovem muito parecido com Anthony, eles se casam e vivem felizes para sempre.
Na Itália onde o desenho de Candy foi um estrondoso sucesso a animação ganhou um final diferente, pois eles julgaram que o final original havia sido injusto e produziram um que eles julgaram mais condizente com que Candy merecia. Nessa continuação Albert morre da mesma maneira que Anthony. Candy resolve ir a África (?!) procurar sua verdadeira mãe e lá encontrar Patty. Terence que nunca foi feliz com Patty a deixa para vive seu grande amor com Candy. Eles se casam e têm um filho, que é seqüestrado por Elisa. Depois de resgatar seu filho Candy o filho e Terence vivem felizes para sempre.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search