<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Capitão Furacão

Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1965 a 1970.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Apresentador: Pietro Mario.

Descendente de italianos, Pietro Mario Francesco Bongiancchini foi um dos primeiros atores a encabeçarem o elenco da recém-fundada Rede Globo, em 1965. Não demorou muito para o diretor artístico da emissora, Abdom Torres, sugerir que Pietro, então com 26 anos, apresentasse um programa voltado para o público infantil, o Clube do Capitão Furacão. Nele, o ator assumia a identidade de Capitão Furacão, um experiente comandante da Marinha que contava histórias vividas em alto-mar para a criançada. O programa infantil comandado por Pietro Mario estreou no mesmo dia em que a emissora foi ao ar e foi o primeiro a registrar altos índices de audiência em meados dos anos 60.
De Jaqueta azul, quepe e longa barba branca, Furacão girava o leme de um lado para o outro enquanto lia cartas e mandava mensagens, falava sobre os segredos do mar, organizava gincanas e apresentava desenhos animados. O herói utilizava as histórias para ensinar valores importantes, como respeito aos mais velhos ou a importância de se levar o estudo a sério.
O Clube do Capitão Furacão chegou a exibir seriados dos anos 60, como Super-homem e Os Três Patetas, e desenhos da Hanna-Barbera, como Os Herculóides e Poderoso Thor. Pietro dividia a apresentação do programa com os famosos "grumetes", os ajudante-mirins de palco, que para isso precisavam enviar uma foto e a etiqueta de algum patrocinador, como a Confeitaria Gerbô ou as calças Furacão. Muitas crianças escreviam cartas na esperança de, um dia, participarem do programa. Elisângela foi a mais famosa ajudante do Capitão Furacão, que passou a dividir a atração com Pietro à partir do segundo ano.
O sucesso do programa foi tanto que motivou a Tupi a criar um personagem nos moldes do Capitão Furacão: o Capitão Aza, interpretado por Wilson Vianna. Segundo Pietro, a embarcação do Capitão Furacão só veio a pique por culpa da própria Globo. Ele recorda que a produção começou a sofrer boicote em 1969, quando o então diretor artístico da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, passou a reduzir o tempo de duração do programa. "Quase não sobrava tempo para eu fazer mais nada. Virei um mero anunciador de desenhos", queixa-se.
Quando o "Clube do Capitão Furacão" foi cancelado a emissora já planejava exibir no horário o seriado Vila Sésamo. Mesmo assim, o programa continuou sendo exibido ainda por um tempo sob o comando de Elisângela.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search