<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

25 de dez de 2009


Capitão Marvel

Direção: Hiroshi Shidara.
Ano de Produção: 1981 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Associates.
Elenco (Vozes): Burr Middleton, Barry Gordon , Dawn Jeffory, Maylo McCaslin, Jere Fields, Norm Prescott e John Berwick.

A companhia Filmation Associates que já tinha produzido nos anos 1970 o seriado em live action com o Capitão Marvel resolveu no início da década de 1980 trazer o herói de volta as telinhas, desta vez fazendo aquilo que sabia fazer direito: desenho animado, afinal o estúdio já tinha realizado outras animações com heróis, entre eles os primeiros desenhos animados do Batman (aqueles onde o Batmóvel passava sempre pelos mesmos prédios), o cult Jornada nas Estrelas, o excelente Flash Gordon e, em tempos mais recentes, He-man e She-ra, entre outros.
Desta vez, o espírito irreverente das HQs fez-se presente, dando oportunidade a toda a família Marvel. Mesmo assim, o resultado foi morno. A série teve apenas 13 episódios, produzidos em 1981; um trabalho menor da Filmation, se comparado a outros. Curiosamente, muitos de seus episódios foram escritos por um certo Paul Dini, que, anos mais tarde, ajudaria na criação do desenho definitivo do Homem-Morcego; e que, recentemente, produziu em parceria com Alex Ross o gibizão "Poder da Esperança."
A série dividia horário com a Escola de Super-heróis (Hero High), uma série muito pior, mas que durou 26 episódios! Pobre capitão! Teve de amargar a miséria de fazer uma ponta num dos episódios dessa escola horrível.
Uma das características mais chamativas da Filmation era o uso da técnica da rotostopia, onde se filma primeiro um ator ou maquetes e, a partir desse filme, realiza-se a animação dos movimentos.
O desenho mostrava a história do filho mais velho dos Batson, Billy que foi morar com seu Tio Dooley. Certa noite, Billy foi chamado pelo fantasma de seu pai e levado ao mago Shazam, que lhe deu os poderes de Shazam: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Billy passou a ter uma vida dupla, fingindo morar com seu tio, enquanto trabalhava como locutor na Rádio Whiz e reencontrou sua irmã, Mary Bromfield, que logo se transformou em Mary Marvel.
Mary, assim como Billy, diz "Shazam" para transformar-se em Mary Marvel. Antigamente este problema não existia, já que Mary tinha uma fonte diferente. Seus poderes vinham das deusas Selena, Hipólita, Ariane, Zefira, Aurora e Minerva. Já o jovem Freddy Freeman recebeu seus poderes depois de ter sido quase morto pelo Capitão Nazista. Em coma profundo no hospital, o humilde jornaleiro Fred Freeman teve sua vida salva pelo Mago Shazam, que lhe permitiu compartilhar seus superpoderes. Agora Fred transforma-se no Capitão Marvel Jr. e é mais um dos que dividem igualmente os poderes dos sete deuses. Para se transformar, basta que ele diga "Capitão Marvel". Todos vivem dividindo o mesmo apartamento com o Tio Dooley e com o Sr. Malhado, um tigre falante, que ganha a vida como guia de museu e Joca Marvel, um coelho de outra galáxia, incorporado à família.
Os três superpoderosos combatem os planos malvados de Sr. Cérebro, o verme superinteligente, Adão Negro, o guia que matou os pais de Batson e que, ao encontrar um artefato mágico e dizer Shazam, se vê transformado em uma espécie de Capitão Marvel que usa uniforme preto; e claro, o maior de todos os cientistas malucos, o Dr. Silvana.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search