<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Cavaleiro Solitário

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1949 a 1957 (221 episódios).
Preto e Branco / Cores.
Companhias Produtoras: Walt Disney.
Elenco: Clayton Moore, John Hart e Jay Silverheels.

Muitos o confundem com o Zorro, simplesmente porque ele faz justiça percorrendo os Estados Unidos sobre um cavalo e se escondendo por detrás de uma máscara negra, mas o Cavaleiro Solitário nada tem haver com o herói de capa e espada.
Único sobrevivente de uma emboscada promovida pela gangue do Buraco na Parede, o policial do Texas John Reid é salvo pelo índio Tonto - um amigo de infância. Recuperado, ele decide trazer a justiça para o Velho Oeste. Escondido sob a famosa máscara (que surgiu inicialmente para enganar a gangue do Buraco na Parede), o herói inicia sua missão, sempre ao lado do fiel amigo Tonto o companheiro indígena e montado em seu cavalo Silver, um animal vigoroso e veloz. Juntos enfrentam os mais perigosos fora-da-lei. Para isso, Reid conta com inúmeros disfarces e sua arma com balas de prata - que nunca usa para matar, e sim como aviso.
Quando uma nuvem de poeira é levantada e ouvimos o famoso grito: "Hi Yo Silver!" é porque o Cavaleiro Solitário entrou em ação para combater os malfeitores do velho oeste.
Criado por George W. Trendle em 1933, o Cavaleiro Solitário estreou originalmente em programas de rádio. Famosos na época, eles mostravam dramatizações (assim como as novelas de rádio) onde o herói enfrentava perigosos foras-da-lei. O mascarado foi inspirado em El Zorro (um "pulp", The Curse of Capistrano, de 1919), tendo como tema a abertura de Guilherme Tell. Dois filmes mudos, em 1923 com Tom Mix e 1930 com George O'Brien, lançaram a série. William Witney dirigiu uma das primeiras versões no cinema. Em 25 de janeiro de 1938 virou tira de jornais, mas foi na TV que ele se tornou popular.
A série, que durou oito anos, estreou em 1949 e foi dirigida por George Archainbaud e Earl Bellamy. O Cavaleiro Solitário, fez grande sucesso em todo o mundo e sua trilha sonora ainda hoje é lembrada por aqueles que assistiram a série.
No papel do herói título dois atores se revezaram ao longo da produção. De 1949 a 1951 o Cavaleiro Solitário foi interpretado por Clayton Moore, mas de 1952 a 1953 John Hart pegou o papel, que retornaria a Moore a partir de 1954.
Ao todo foram 221 episódios com meia hora de duração, mostrando as aventuras do herói mascarado e do seu amigo Tonto (Jay Silverheels).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search