<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Chaves

Emissora: Televisa.
Ano de Produção: de 1973 a 1979 (55 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Televisa S.A. de C.V..
Elenco: Roberto Gómez Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Ramón Valdés, Florinda Meza García, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández e Horacio Gómez Bolaños.

Chaves é um menino órfão que vive em uma vila e está sempre dentro de um barril, que como disse em um episódio, é só um esconderijo secreto - na verdade ele mora na casa nº 8. A versão original da famosa frase "Tinha que ser o Chaves de novo", que todos os personagens gritam quando o garoto apronta é: "Tenía que ser el Chavo del ocho (8)", ou, "Tinha que ser o Chaves do 8".
Certa vez, Seu Madruga (Ramón Valdéz) preparava-se para tirar uma foto de sua filha, Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) uma garota chorona e esperta, quando alguém surgiu atrapalhando a visão do homem: era Chaves, que chegara faminto à vila. A partir daí, é só confusão. Madruga é viúvo, deve 14 meses de aluguel e por isso vive fugindo do senhor Barriga (Edgar Vivar), o senhorio, que por sua vez, é sempre recebido "Sem querer querendo" por uma pancada do Chaves. Chaves tem um grande apetite, fazendo de tudo por um sanduíche ou por um pirulito, e o garoto é apaixonado pela menina Paty (Ana Lilian De La Macorra e María Luisa Alcalá), sobrinha da vizinha Glória (Maribel Fernández e Olivia Leyva) que tem uma paixão disfarçada e correspondida pelo Seu Madruga.
Na vizinhança tinha ainda a Dona Clotilde (Angelines Fernándes), "carinhosamente" apelidada pelas crianças de Bruxa do 71 (nº de sua casa), ela vivia correndo atrás do Seu Madruga, pois era completamente apaixonada por ele; Dona Florinda (Florinda Meza), que vivia com seu filho Quico (Carlos Villagrán), um garoto mimado que adorava exibir os brinquedos novos. Vira e mexe a vila recebia as visitas de Nhonho (também interpretado por Edgar Vivar), filho do proprietário do lugar; Professor Girafales (Rúben Aguirre), namorado de Florinda que era apelidado pelas crianças de "Professor Linguiça", e o carteiro Jaiminho (Raul Chato Padilla).
Entre as frases que marcaram o personagem Chaves estão: “Foi sem querer, querendo”, “Ninguém tem paciência comigo”, ”Isso, isso, isso, isso” “Zás!... zás!... zás!” “Me escapoliu”, “Pois... pois...”, “Tá bom, mas não se irrite”, “Ah, bom; assim, sim”.
O responsável pela criação e interpretação deste amado personagem infantil é Roberto Gonmes Bolaños, que é mais conhecido pela alcunha de Chesperito que, reza a lenda veio de uma corruptela de Shakespeare.
A série só começou a perder força depois da morte de Ramón Valdéz, fazendo com que o personagem Seu Madruga fosse substituído por Dona Neves a bisavó de Chiquinha, também interpretada por Maria Antonieta de Las Nieves. Para complicar Carlos Vilagran se afastou da série, sendo criada uma viagem para Quico, que nunca mais voltou. Foi nessa época em que Dona Florinda abriu seu Restaurante, mas a idéia nào manteve a série no ar.
Uma das maiores audiências do SBT, com uma média de 11 pontos, Chaves chegou ao Brasil em 1984. A série era exibida dentro do programa do palhaço Bozo. Inicialmente, apenas 13 episódios foram comprados, mas, com o sucesso do seriado, o SBT adquiriu mais lotes em 1986, 1988 e 1991. Hoje, a emissora paulistana detém o direito de exibição de 250 episódios.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search