<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Circo Bombril

Emissora: Tv Tupi.
Ano de Produção: de 1951 a 1964.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tv Tupi.
Apresentador: Carequinha.

Depois de um ano de sucesso no Sarranzi, em São Paulo, o palhaço carequinha foi chamado para comandar o programa Circo Bombril em 1951, quando era instalada a TV Tupi carioca. No início o programa era chamado de Variedades Tupi, mudado depois para o nome Circo Bombril que ficou no ar por 13 anos. Além de um dos mais famosos palhaços brasileiros que marcou três gerações o programa tinha outros palhaços da trupe de Carequinha: Fred, Zumbi e o anãozinho Meio Quilo, que já morreram. “Eles fizeram a maior besteira que poderiam ter feito: morreram”, diz, com seu incansável bom humor, o Palhaço Carequinha. O programa era apresentado no estúdio que ficava na Avenida Venezuela, Rio de Janeiro.
O Circo Bombril é de um tempo em que não havia videoteipe era tudo feito ao vivo. Carequinha que não estava acostumado a trabalhar sem a reação imediata do riso e do aplauso do público pediu ao diretor que arranjasse umas cadeiras e colocasse umas trinta, quarenta crianças e pais. Desta forma surgia o primeiro programa de auditório na televisão brasileira.
Os bordões do palhaço tornaram-se sucesso imediato e viviam na boca das crianças: "Aiaiai, carrapato não tem pai", "Tá certo ou não tá, garotada?" e "O bom menino não faz xixi na cama, o bom menino não faz malcriação".
Pioneiro dos programas infantis, Carequinha tem uma opinião muito definida sobre a programação infantil atual. “Antigamente, a televisão tinha uma censura muito forte, não podia nem falar ‘safado’ . Uma vez falei ‘safado’ no meu programa e fui advertido pela Censura Federal, porque, como eles disseram, meu programa era familiar. No meu programa não se ouvia falar de imoralidade, era feito de família para família. Com o tempo começaram a aparecer palavreados mais fortes e a censura deixando, deixando, mas eu continuei o meu programa do mesmo jeito como me apresento até hoje. Agora descambaram, a televisão não era mais aquela que o Carequinha ensinava as crianças a respeitar a mamãe, o papai e o professor. Eu me sinto mal quando vejo esses programas com violência, que ensinam a criança a dar tiro, a brigar, desrespeitar a mamãe e o papai. Não se entende mais quem é o filho, a mãe e o pai, é uma coisa que ninguém se entende, é uma coisa que não deveria ser; a criança nasce criança. Mas agora, ela é levada para a imoralidade, para matar, para brigar, responder mal “.
O Circo Bombril durou até 1964.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search