<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Cirquinho do Arrelia

Emissora: Tv Paulista e Tv Record.
Ano de Produção: 1951 e de 1953 a 1974.
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: Tv Paulista e Tv Record.
Apresentador: Arrelia.

Arrelia foi o primeiro palhaço a participar da televisão brasileira, até mesmo nos programas-teste, que aconteceram no Hospital das Clínicas, em São Paulo em 1950, ele estava presente, criando quadros famosos, como o que aparecia só com uma bengala fazendo delirar os espectadores.
Arrelia (Waldemar Seyssel) virou um dos palhaços mais famosos do país principalmente depois da apresentação do Cirquinho do Arrelia que estreou em 1951 na TV Paulista, onde ficou só um ano. "Saímos porque a situação da TV chegou a um ponto que eles já não pagavam mais ninguém”, conta o palhaço. O programa era exibido de um estúdio bem pequeno, uma antiga lavanderia. Tudo era feito com muito esforço e criatividade.
Logo depois, em 1953, o palhaço foi para TV Record onde ficou até 1974 - um sucesso de 21 anos que enterraria de vez na lembrança os tempos difíceis da TV Paulista. Arrelia a princípio trabalhava ao lado do irmão Henrique, que sempre o acompanhava, depois formou dupla com o sobrinho Pimentinha, divertindo adultos e crianças. O comprimento dos dois, "como vai? como vai? como vai? muito bem, muito bem, bem, bem", ficou muito famoso e foi imitado pelas crianças.
Um dos segredos do sucesso do Cirquinho do Arrelia era a dedicação do palhaço ao circo e o estudo que fazia de seu personagem, para manter o interesse do público.
Sua saída da Record coincide com a chegada de outra geração de palhaços eletrônicos. Renato Aragão lançou Os Insociáveis (Record, 1974), embrião do que as gerações seguintes chamariam de Os Trapalhões.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search