<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

26 de dez de 2009


Cobrinha Azul

Direção: Friz Freleng.
Ano de Produção: de 1972 a 1974 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: DePatie-Freleng Productions e Mirish Cinema Company.
Elenco (Vozes): Tom Holland e Larry D. Mann.

Mais uma criação de DePatie-Freleng o desenho A Cobrinha Azul alcançou um grande sucesso ao mostrar dois personagens que surgiram pela primeira vez nos desenhos dos sapinhos Toro e Pancho. O Besouro Japonês apareceu primeiro em "Hop and Chop" (1970), e a Cobrinha Azul apareceu depois em "Snake in the Gracias" (1971). A personagem rastejante foi baseada na cobra azul (blue racer), um réptil que vive nos EUA e é conhecido pela sua extrema velocidade de ataque às suas presas. O sucesso da personagem foi tão grande que após o cancelamento de Toro e Pancho acabou ganhando seu próprio desenho e de brinde o Besouro Japonês. Os dois personagens estrearam com o episódio "Hiss and Hers", exibido nos cinemas em 3 de julho de 1972.
O desenho mostrava as dificuldades enfrentadas por uma cobra muito esperta e rápida (ela se auto-proclamava a cobra mais rápida do hemisfério norte) para capturar sua refeição do dia. Quando saía a procura de comida pelo campo a Cobrinha Azul tinha como alvo principal o teimoso Besouro Japonês (Japanese Beetle), um carismático comedor de flores que era faixa-preta em karatê e que por isso mesmo acabava dificultando as coisas para a cobrinha que terminava se dando mal. Como se não bastasse ficar sem comer e tomar uma surra do besouro, a Cobrinha Azul ainda tinha que escutar aquele cantarolar irritante mas que marcou o personagem nipônico : "tolí-tolí-tolááá, a cobla ficou lá”.
Embora este desenho não seja muito lembrado, ele foi reprisado novamente nos EUA em meados dos anos 1980, e desde então, não foi mais visto por lá. Corre o boato que o motivo dele ser raramente exibido é devido à caricatura ofensiva do Besouro Japonês (um besouro cuja face tinha o estereótipo de um japonês). O desenho agora é dificilmente visto nos EUA, embora ainda possa ser visto na Alemanha e de vez em quando no Brasil.
Seu último curta foi "Little Boa Peep" exibido em 16 de janeiro de 1974, totalizando 15 episódios produzidos.
No Brasil onde teve uma boa repercussão, o desenho foi exibido na década de 1970 pela Tv Tupi e na década de 1980 pela TVS. Na dublagem brasileira o Besouro Japonês recebeu a voz do ator Carlos Marques, também responsável pela voz do personagem Bom-bom (Bom-Bom & Mau-Mau) e a Cobrinha Azul foi dublada por Carlos Gonzaga o mesmo dublado de Toro (Toro e Pancho).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search