<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


A Dama de Ouro

Emissora: ABC.
Ano de Produção: 1985 (12 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Metro-Goldwyn-Mayer.
Elenco: Jamie Rose, Danny Aiello, Ron Dean, Bruce A. Young e Ralph Foody.

Katy Mahoney é uma policial linha dura da polícia de Chicago. Com sua Magnum 357, ela muitas vezes apela para a violência para cumprir seu dever. Mahoney é divorciada e chegou a ter um caso com seu chefe, o Tenente Terry McNichols.
A personagem Mahoney foi criada pelo produtor David Gerber, sendo inspirada no detetive Dirty Harry, personagem que o ator Clint Eastwood popularizou em uma série de filmes para o cinema, levando assim todo o estilo durão de Harry do ponto de vista feminino.
A série Dama de Ouro destacou-se em um mundo claramente machista, a policial Katy Mahoney não se intimidava mesmo em situações perigosas, e partia com fúria para cima da vilania. O programa, inclusive, foi considerado o mais violento da TV americana na época.
A série estreou na rede ABC já com um desempenho razoável na audiência, ajudando a consolidar um estilo de seriado policial que valoriza ao máximo as cenas de ação mas sempre procurando centrar suas histórias em personagens marcantes. Apesar do sucesso, a ABC cancelou a série, pois as críticas ao tom violento dado aos episódios eram constantes. A ABC ficou com receio de ver sua imagem ser associada a filmes extremamente violentos e, com isso, Dama de Ouro saiu do ar.
Para o papel de Katy Mahoney, David Gerber contratou a atriz Jamie Rose, que até então tinha trabalhado em alguns filmes e seriados como coadjuvante. O produtor decidiu contratá-la depois de ter assistido sua participação em um episódio de "Jessie", onde Jamie interpretou uma detetive. Jamie teve apenas uma semana para estudar a personagem, assistindo filmes de Clint Eastwood como Harry para compor um estilo forte, além disso, Jamie também tomou aulas de tiro no Departamento de Polícia de Chicago, pois curiosamente não sabia atirar, e como ela mesma se classifica, é um pouco medrosa.
Destaque para a presença do ator Danny Aiello como o chefe de Katy, o tenente McNichols, que servia como uma espécie de “freio” para o temperamento destemido de Kate.
Pela Rede Globo, onde passou na década de 1980 na Sessão Aventura, a série ficou bastante conhecida no Brasil e teve até uma homenagem na série Armação Ilimitada com Debora Bloch interpretando a Kate Machone, naquilo que eles chamaram de “Dama de Couro”. No Brasil a série foi exibida pela última vez em 1996, nas manhãs de domingo, pela rede Globo. Depois de ter cerca de 10 episódios exibidos, a série saiu da grade dominical e vez por outra pintava nas madrugadas de sexta para sábado, após a Sessão de Gala.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search