<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


D’Artagnan e os Três Mosqueteiros

Direção: Luis Ballester.
Ano de Produção: 1981 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: BRB Internacional.
Elenco (Vozes): Satomi Majima, Akio Nojima, Cam Clarke, Dave Mallow.

Quando falamos do Clube da Criança dificilmente desenhos como Candy Candy, Os Impossíveis ou O Pirata do Espaço não são mencionados, eles ajudaram a popularizar o programa e deixaram nossas tardes ao pé da televisão mais emocionantes. Lembro-me que uma das coisas que mais me fez chorar na época em que entrei na pré-escola, foi exatamente ter que trocar meus fiéis companheiros animados por outras pessoas que eu nem conhecia, aquilo me assustava. Nessa época um desenho me marcou em especial, talvez por que ele fosse exibido como um dos destaques do programa, mas também por usas histórias inteligentes e repletas de aventura, qual desenho? D’Artagnan e os Três Mosqueteiros. Quando Xuxa anunciava as aventuras do herói e a canção de abertura gravada por Luciano e Patrícia (futuros integrantes do trem da Alegria) era tocada, havia chegado a hora de eu me arrumar na poltrona, as vezes curtindo o frio de São Paulo embaixo de cobertores e tomando um lanchinho da tarde que a mamãe preparava, esse só era servido na hora de D’Artagnan e os Três Mosqueteiros, era exigência minha.
O desenho, baseado no clássico do escritor Alexander Dumas, é uma co-produção entre Espanha e Japão, no primeiro ele saiu com o título de Dartacan y los tres mosqueperros e na terra do Sol nascente ele levou o nome de Wan wan san jushi (nossa bem estranho!). Sua estréia foi em 1981, mas só chegou por aqui três anos depois, quando seu sucesso já estava consolidado em grande parte do mundo, inclusive nos Estados Unidos, onde era conhecido como Dogtanian and the Three Muskehounds. Os títulos recebem está referência ao mundo canino exatamente porque os personagens de Alexander Dumas neste desenho são animais, em sua maioria cães. Tem raça pra todo gosto: vira-lata, buldog, pastor-alemão, pudlee e por aí vai.
O desenho foi exibido por aqui por quase 2 anos, no Clube da Criança e também no programa Lupu Limpim Claplá Topô (1986).
A história se passa no No século XVI onde encontramos D’Artagnan com sua família no interior da França, vivendo na miséria total. A única herança que seu pai pode lhe deixar é a arte da esgrima que D’Artagnan procura aprender logo cedo. Seu pai deseja um futuro melhor o jovem D’Artagnan e o envia a Paris para que ele se torne um mosqueteiro Real.
O herói viaja com o pangaré branco Sandy e com a espada de seu pai que ele zela como se fosse o objeto mais valioso do mundo. Depois de sofrer muito durante a viagem, D’Artagnan mendiga pelas ruas parisienses até conhecer o ratinho vagabundo Pip, seu primeiro grande amigo na capital da França, mas o pobre herói descobre que não poderá ser um mosqueteiro da noite para o dia e que para chegar lá precisará de muito esforço e combater a vilania do primeiro ministro do Rei, o Cardeal Richelieu e de sua cúmplice M’Lady, que no desenho é representada por uma gata siamesa. Mas D’Artagnan não está sozinho contra as tramóias de Richelieu ele tem a ajuda dos três amigos mosqueteiros Pothos, Athos e Aramis que nessa luta a favor da França tem um lema: " um por todos e todos por um". Enquanto vive grandes aventuras, D’Artagnan corre atrás do seu grande amor, a humilde e guerreira Juliet.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search