<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Eliana na Fábrica Maluca

Emissora: Tv Record.
Ano de Produção: de 2001 a 2004.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Record.
Apresentadora: Eliana.

"O programa Eliana na Fábrica Maluca foi uma das poucas tentativas de se fazer um infantil que fugisse desse estilo inaugurado por Xuxa. A própria Eliana que tinha sido uma das seguidoras do formato, teve a chance de inovar o entretenimento televisivo para as crianças aposentando o seu Eliana e Alegria e estreando um programa totalmente reformulado na Record.
Em vez de quadros, havia departamentos, representados por portas que se abriam no novo cenário. O programa inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, era muito lúdico e fazia as crianças viajarem na imaginação. Eliana na Fábrica Maluca trazia também ocasionais reportagens sobre viagens.
No comando do programa Eliana contava com o apoio de Chiquinho (Edílson de Oliveira), um meninão que aprontava todas na Fábrica. Muito atrapalhado, o Chiquinho vivia se metendo em confusões e expondo sua enorme barriga enquanto chamava a apresentadora de "Dona Eliana". Edílson além do Chiquinho fazia uma versão super engraçada do Sílvio Santos, onde apresentava brincadeiras que misturavam desde Tudo Por Dinheiro até Domingo no Parque. Ele também imitava alguns convidados que participavam do infantil da Record. Além disso o Fábrica Maluca tinha o Pitoco, pequeno, mas cheio de energia, o engraçado personagem também era muito corajoso e vivia se aventurando em esportes radicais, no quadro "Adrenalina com Pitoco". Ele topava todos os desafios e não esquecia de passar as informações técnicas e dicas de segurança na prática de cada modalidade. Pitoco e Chiquinho ainda se juntavam para apresentar o quadro "Panella´s XopXô", uma paródia bem humorada dos programas e comerciais de varejo e venda direta pela TV.
O programa começou às 11h da manhã, mas depois de passar meses lutando contra os baixos índices no Ibope e as constantes reformulações na grade da Record, em 2003 se estabilizou no horário vespertino, ganhou mais uma hora de duração e chegou até a conquistar alguns segundos lugares no Ibope, com índices em torno dos cinco pontos. O que antes era um programa exclusivamente infantil ganhou um enfoque infanto-juvenil, visando um público-alvo entre oito e 13 anos de idade. Em conseqüência, perderam espaço as brincadeiras mais infantis e alguns dos quadros nos quais Eliana atuava, como "Táxi do Zé", onde a apresentadora interpretava um motorista de táxi que sempre transportava personalidades e nunca reconhecia seus passageiros famosos.
A espinha dorsal do programa passaram a ser os games, além do espaço aberto para seriados "enlatados" como Patricinhas de Beverly Hills e o nacional Turma da Paquera com um elenco de pré-adolescentes. O Turma da Paquera tinha o estilo das sitcoms norte-americanas, e retratava as aventuras cotidianas de um grupo de pré-adolescentes, mostrando suas dúvidas, viagens, armações e também paqueras.
Entre os quadros infanto-juvenis estava também o “Piração”, onde o repórter Celso Cavallini testava os limites do cérebro de artistas e famosos. Gravado em parques de diversão, tanques submarinos, pistas de corrida, ou qualquer outro lugar em que a adrenalina podia subir a limites máximos, este quadro oferecia um desafio: ao mesmo tempo em que vivia uma experiência extrema, o convidado tinha de cumprir tarefas como fazer contas de cabeça, lembrar as capitais dos estados, entre outras coisas.
Em "Diário de Viagem" Eliana viajava pelo Brasil e pelo mundo em busca de locais pitorescos, diferentes, paradisíacos ou simplesmente interessantes. Isso sem esquecer daquela conversa com as pessoas que moravam nos locais visitados e tinham sempre muito a ensinar.
Relembrando os tempos de Tv Animal que Eliana apresentou no SBT, o programa apresentava a vida dos bichos no "Game Animal", onde o biólogo Sérgio Rangel que sabia tudo sobre os animais sempre levava um bichinho ao palco e falava sobre ele.
Tinha ainda o "Sófofoca", uma sátira dos atuais programas de fofoca que invadiram a TV. Eliana interpretava a apresentadora Marlin Guassolta e Chiquinho interpreta o comentarista Rodolfo Foqueiro, que comentavam as mais estapafúrdias fofocas lidas nas revistas "Comigo", "Chiliques e Famosos" e "Cafas".
E no "Sonho de Criança" as crianças humildes podiam ter seus sonhos realizados a partir de uma prova executada.
Mas o que recheava o programa era a disputa acirrada entre Meninos e Meninas, onde todos os dias, disputavam um animado game show composto por várias provas que testavam suas habilidades físicas, musicais e intelectuais.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search