<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Elo Perdido

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1974 a 1977 (43 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Marty Krofft Production.
Elenco: Spencer Milligan, Wesley Eure, Kathy Coleman, Phillip Paley, Sharon Baird e Richard Kiel.

Durante uma exploração o guarda florestal Rick Marshall e seus dois filhos, Will e Holly, resolvem descer um rio de barco. Só que eles vão parar no meio de um terremoto que abre um portal do tempo, e acabam caindo em outro mundo que está na época dos dinossauros, e é na verdade uma pequena floresta. Rick e seus filhos são obrigados a aprender como viver e, principalmente, como continuar vivo naquele lugar.
Além dos animais pré-históricos os Marshals encontram uma raça de seres, meio homem meio macaco, chamada Pakuni. Um dos Pakunis. chamado Cha-ka, se torna amigo da família e os ajuda a compreender aquele mundo. Só que uma outra raça chamada Sleestaks, composta de criaturas verdes com aparência de lagartos, ao contrário dos Pakunis, não querem nenhum tipo de amizade com os Marshals. Algum tempo depois Rick descobre que um homem chamado Enik também mora naquele mundo, e que o Elo Perdido é na verdade o passado de seu povo, que foi se transformando através dos tempos em selvagens. Ele foi parar naquele local na tentativa de voltar ao tempo para alertar seu povo do que estava para acontecer com eles. Só que o "Elo Perdido" é um lugar fechado, e para alguém sair, outro tem que entrar. Rick fica sabendo que a única maneira de voltar para casa é criando um portal, de dentro da pirâmide dourada chamada Pylon. Com a ajuda de Erin ele tenta achar a combinação certa que faça com que ele volte para sua época.
Na terceira temporada houve uma mudança no elenco e o ator principal foi embora. Os produtores então começaram a temporada mostrando que enquanto procurava pelo portal certo, Rick acaba trazendo seu irmão Jack. Como o "Elo Perdido" não permite que alguém entre sem outro sair, Rick acabou voltando para casa. Jack ficou no Elo, cuidando de seus sobrinhos Will e Holly. A série começou no dia 7 de setembro de 1974 e terminou no dia 3 de setembro de 1977, durando 43 episódios de meia hora cada.
Na primeira temporada a série era excelente, sendo considerada a melhor série de ficção para crianças até aquele momento. O cuidado era tanto, que até um dialeto de 200 palavras foi criado para os Pakunis. Os roteiros eram tão bons que a série começou a cativar além da crianças os adultos fãs de ficção científica. Mas, na segunda temporada, a qualidade começou a cair, já que a série tinha virado um sucesso e as mães estavam preocupadas com o clima de suspense que cercava a série, e principalmente porque as crianças tinham pesadelos com os Sleestak. O resultado foi que a partir da segunda temporada a série ganhou mais humor e perdeu o clima sério e pesado que tinha. Além disso o orçamento foi reduzido, o que fez com que a qualidade dos efeitos especiais despencasse. Mas a catástrofe total aconteceu na terceira temporada. Spencer Milligan sentiu que o barco estava afundando e largou a série. Ron Harper entrou em seu lugar e marcou o início de várias mudanças. Os Marshalls abandonam sua casa e vão morar num templo, já que todo o cenário da casa da família pegou fogo e foi destruído. Por uma incrível mágica que nunca foi explicada, Cha-Ka e o líder dos Sleestak começaram a falar em inglês. A personalidade de Enik mudou radicalmente. Os roteiros foram piorando a cada episódio, o que resultou no fracasso da temporada e no cancelamento da série.
No Brasil a série se chamava O "Elo Perdido" e era exibida na antiga TVS, atual SBT, e foi um dos maiores sucessos da produtora Krofft. Em 1991 uma nova série foi criada, desta vez acompanhando as aventuras da família Porter, que vai parar no Elo Perdido. Essa nova série durou duas temporadas.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search