<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Falcão Azul e o Bionicão

Direção: Joseph Barbera e William Hanna.
Ano de Produção: 1974
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera.
Elenco (Vozes): Henry Corden, Regis Cordic, Ron Feinberg.

Em Cidadópolis não havia vilão que se desse bem, isso porque os céus da cidade eram constantemente patrulhados por uma dupla de heróis, o Falcão Azul e seu companheiro o Bionicão, que se desdobravam para manter a paz e a ordem. Voando em seu Falcomóvel, eles combatiam a vilania em Cidadópolis.
Quando não estava agindo como o herói mascarado, o milionário Radley Crown vivia com seu cachorro Bionicão em seu apartamento de cobertura, onde ficava o Falcoesconderijo. Mas era só a dupla receber um Falcosinal de perigo que surgia o determinado e corajoso Falcão Azul, tendo a seu favor além da inteligência, uma avançada tecnologia que o reservava equipamentos dos mais variado na luta contra o crime. A principal arma do herói era o seu parceiro Dinamite, o Biônicão, que possuía habilidades biônicas, podendo esticar quase todas as partes de seu corpo. Além disso, Bionicão contava com uma série de aparatos tecnológicos como, por exemplo, radares e sensores.
Juntos eles limpavam a cidade de gente como a Liga da Injustiça da América, composta pelo Cara de Peixe, O Minhoca, A Rainha Vespa, O Topeira, O Super-ladrão e o Químique, que se uniram para executar um super-plano de acabar com a dupla Falcão Azul e Bionicão. Quando Falcão Azul estava prestes a prender os bandidos quase sempre Bionicão colocava tudo a perder com suas bugigangas biônicas, mas no final dava tudo certo.
O segredo da série (Dynomutt, Dog Wonder) é que o Falcão Azul era um canastrão, o verdadeiro astro do desenho não era o tradicional herói, mas sim seu fiel ajudante canino. Atrapalhado e engraçado, ele era uma versão mecânica do popular Scooby-Doo. O desenho, aliás, começou dividindo o horário com o popular cão medroso. Dois anos mais tarde, em 1978, o personagem ganhou seu próprio seriado - que durou poucos episódios.
A dupla ganhou uma versão em quadrinhos que foi publicada pela Editora Abril Jovem nos anos 80. Com o sucesso na televisão, eles viraram personagens principais da revista Astros da TV - que reunia caras conhecidas da Hanna-Barbera.
A Herbert Richers se encarregou de dublar o desenho aqui no Brasil. O Bionicão era dublado pelo ator Orlando Drummond, também responsável pelas vozes de Scooby-doo, Popeye e Alf. Falcão Azul recebia a voz com tom de locutor de rádio de Nílton Valério e o chefão F.O.C.O. 1 era dublado por Isaac Bardavid. O desenho tinha ainda um narrador super engraçado que no Brasil era o Sílvio Navas.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search