<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


A Família Addams

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1966 a 1967 (30 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television e Irwin Allen Productions.
Elenco: John Astin, Carolyn Jones, Ted Cassidy, Marie Blake, Ken Weatherwax, Lisa Loring e Felix Silla.

O produtor executivo David Lery viu um anúncio sobre os cartoons de Charles Addams - o mestre dos quadrinhos macabros – e teve a idéia de levar o projeto para Tv. Para levar a idéia adiante, o produtor foi direto a Charles Addams e pediu para que os personagens ganhassem nome, coisa que o autor nunca tinha feito nos cartoons.
A casa dos Addams era um capítulo à parte. Algo que misturava uma câmara dos horrores com um parque de diversões. A brincadeira ficava a cargo de Ruby Lewit, cenógrafo respeitável que teve em seu currículo filmes como "New York, New York", "Nasce uma Estrela" (versão com Barbra Streisand) e "Assassinato por Morte".
A piada do seriado já começa pelo fato de o casal Gomez e Mortícia, depois de muitos anos de casamento, serem completamente apaixonados um pelo outro como se fossem dois adolescentes. Com suas manias bizarras e uma paixão exagerada, eles passam o tempo todo fazendo declarações amorosas nas horas e lugares mais estranhos. Além disso, Mortícia tem seus dotes de dona de casa exemplar, capaz de cuidar de uma roseira como ninguém: cortando todas as flores deixando os espinhos bem bonitos e aparadinhos. Já Gomez, além de eterno Don Juan, tem seu lado sádico à flor da pele e adora seus "brinquedos" de tortura.
Gomez e Mortícia têm dois filhos. Wednesday (Quarta-feira) mas que aqui no Brasil ganhou o nome de Wandinha, e Pugsley, conhecido em terras tupiniquins por Feioso. Wandinha é uma menina compenetrada tanto na maneira de agir como de se vestir. Uma das suas maiores diversões é fazer experiências "torturantes" com o irmão, como colocá-lo numa cadeira elétrica. Já Feioso não se importa em servir de cobaia para a doce irmã e tem como hobby criar animais singelos como aranhas, lagartos e polvos.
Tio Chico, irmão de Gomez, é também o grande companheiro do chefe da casa e dono de hábitos estranhos como dormir de cabeça para baixo. Vovó Addams é um personagem secundário nas aventuras da família, mas não menos importante. Faz poções mirabolantes e prepara "delícias" para todos, como besouros empanados e miolos de morcegos fritos.
O mordomo Lurch, ganhou o nome aqui no Brasil de Tropeço. Apesar das poucas falas - ele se limitava a dizer "Chamoooou?" -, roubava as cenas com piadas gestuais, responsáveis por bons momentos do seriado. Como o próprio nome sugere, ele era um pouco desastrado. Outro personagem marcante e que nunca teve uma fala sequer é Mãozinha (Thing). Na série de tevê, Mãozinha sempre ficava dentro de uma caixa que era levada de um lugar para outro da casa por alguém da família. Outros membros dos Addams na tevê eram prima Melancolia, tia Ofélia e o primo Coisa (Itt), um ser que mais parecia uma grande peruca ambulante, não dando para perceber se estava de frente ou de costas.
Algumas histórias da "Família Addams" ilustram muito bem a maneira como eles encaravam a vida. Mortícia, por exemplo, nunca quis mandar os filhos para a escola para que eles não ficassem sujeitos aos horríveis contos de fadas lidos pela professoras. Certa vez, Gomez e Mortícia entraram em pânico depois que descobriram que Feioso tinha resolvido se tornar escoteiro. Eles temiam que o menino começasse a ter hábitos de um garoto comum. A própria Wandinha fugiu de casa uma vez porque ficou chateada ao ser severamente repreendida pela família por ter usado a dinamite do tio Chico em vez da sua. Gomez já tentou arranjar emprego para Tio Chico em um zoológico, mas a administração do lugar preferiu deixá-lo dentro de uma jaula.
Além de serem excêntricos, os Addams são conhecidos por sua grande fortuna e por serem generosos também. Segundo o próprio autor, Charles Addams, o dinheiro da família era fruto de uma boa administração dos patriarcas do clã durante a passagem dos séculos. Eles nunca trabalharam, só administravam os inúmeros negócios. Entre eles, estavam uma fazenda de crocodilos em Moçambique, minas no topo do Monte Everest, uma plantação de mangas localizada perto de uma colônia de canibais e, para espanto geral, uma fazenda de nozes no Brasil. De acordo com Gomez, a fórmula dos sucessos é a seguinte: "Quando for vender alguma coisa, nunca aceita as nove primeiras ofertas, sempre a décima!"


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search