<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Família Brasil

Emissora: Tv Manchete.
Ano de Produção: de 1993 a 1994 (133 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Manchete.
Elenco: Carlos Gregório, Silvia Massari, Betty Erthal, Marcos Waimberg, Bettina Vianny, Danton Mello, Nívea Stellmann, Luiz, Carlos Bahia, Daniel Ávila e Edmundo Albrecht.

Em agosto de 1993 a Rede Manchete coloca no ar mais um sitcom sobre família. A emissora que já tinha exibido Tamanho Família em 1985, dessa vez trazia familiares baseados nas tiras de Luís Fernando Veríssimo, que faziam sucesso em vários jornais do país, e que acabou virando a série Família Brasil, um programa de pouquíssima repercussão.
A exemplo das tiras Luís Fernando Veríssimo a série trabalhava o humor brincando com os acontecimentos da atualidade, por isso a família da série passava pelos mesmo problemas que qualquer outra família brasileira. A preocupação com a atualidade da série era fervorosa, havia episódios que iam ao ar falando exatamente de um fato político ou social que havia ocorrido naquele mesmo dia. Por isso Família Brasil conseguiu misturar as notícias do dia com dramaturgia de uma forma inovadora na tevê brasileira.
Márcio Tavolari e Regina Braga escreviam os episódios durante a madrugada com base nas notícias que colhiam junto ao jornais e departamento de jornalismo da Manchete. Os roteiros seguiam para a emissora às 6 da manhã, entrava em produção, o elenco recebia às 11h, a gravação começava às 13h e às 18h o programa estava finalizado e sonorizado. Às 19h30 entrava no ar, fazendo link no último bloco com o Jornal da Manchete.
A história de Família Brasil mostra um pai que sofre vendo o salário acabar e o mês insistir em continuar; uma filha que preza o amor acima de tudo, inclusive acima dos rendimentos do pai, que sustenta o revezamento de genros em sua casa; um neto curioso em relação ao mundo, coisa que o avô já não sabe mais explicar, se é que soube um dia.
A série mesmo sendo extremamente criativa não alcançou uma boa audiência, por isso durou apenas 6 meses tendo seu último episódio exibido no dia 12 de fevereiro de 1994.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search