<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


A Família Sol-Lá-Si-Dó

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1969 a 1974 (117 episódios ).
Preto e Branco.
Companhias Produtoras: American Broadcasting Company, Paramount Television e Redwood Productions.
Elenco: Robert Reed, Florence Henderson, Ann B. Davis, Maureen McCormick, Eve Plumb, Susan Olsen e Allan Melvin.

A Família Sol-Lá-Si-Dó é mais um sitcom (comédia de situações) que tem como foco principal o cotidiano familiar, principalmente baseado nos costumes americanos. Criada por Sherwood Schwartz, a série estreou em 1969 na ABC e causou um certo impacto por trazer um diferencial das demais famílias “certinhas” da tevê, ela mostrava uma família re-juntada.
O programa seguia o espírito das novelas clássicas de L. May Alcott (autora de Mulherzinhas), com a mesma inocência e os toques de humor típicos da década de 1950, onde os personagens vestiam roupas cafonas e desmaiavam nas aulas de educação sexual. Ao lado dos Patrodge (aqui, Família Dó Ré Mi), o Brady Bunch (Taí a explicação do título) foi uma das séries de maior sucesso da TV americana.
Em Família Sol-Lá-Si-Dó tínhamos a viúva Carol Tyler (Florence Henderson) e suas três filhas: Marcia (Maureen McCormick), Cindy (Susan Olsen) e Jan (Eve Plumb), elas passam a morar juntos com o arquiteto viúvo Mike Brady (Robert Reed) e seus três filhos Greg (Barry Williams), Peter (Christopher Knight) e Bobby (Mike Lookinland), depois que Carol e Mike se casam novamente. No meio dessa enorme família também mora a clã Alice Nelson (Ann B. Davis), a governanta que está sempre atenta para colocar a casa em ordem; além do gato e o cachorro Tiger.
Os membros da Família Sol, Lá, Si, Dó, moravam em Los Angeles, Califórnia e eram donos de uma felicidade irritante, a ponto de a empregada da casa trabalhar de graça. Mas nada que impedisse uma briguinha de vez em quando, afinal de contas eram seis meio-irmãos aprendendo a conviver, brigando por causa da tevê ou o banheiro.
A matriarca Carol era uma escritora free-lance que adorava escultura além de ser uma ativista política. Ela desempenhava com êxito o seu papel de mãe e madrasta, enquanto cantava no coral da Igreja ou cuidava do seu jarro favorito. Já Mike Brady era um arquiteto brilhante e bem-sucedido, que embora passasse parte do seu tempo desenhando construções não se preocupava em construir seis banheiros para acabar com a confusão em casa. O passatempo preferido de Mike era jogar golf, mas a maior virtude dele era ser um bom chefe de família, daqueles que falam a coisa certa na hora certa.
A idéia de três meninas e três meninos na série servia, entre outras coisas, para mostrar os conflitos femininos e masculinos dos jovens em diversas faixas etárias. Assim era possível se ver problemas de namoros tanto do ponto de vista feminino quanto masculino, como era possível se observar os dois pontos de vistas para problemas mais infantis. Greg era o filho mais velho da família, um conquistador metido a esportista que tinha como principal característica ser um líder nato; Já Márcia era o que toda menina sonhava em ser, bonita, popular e nobre e que fazia de tudo pelos seus irmãos; Já Peter era o mais enérgico dos irmãos, o típico esquentadinho que se considerava um excelente detetive; Jan era uma pré-adolescente cheia de paranóias típicas da sua idade; Bobby era o caçula dos homens e como era natural em sua faixa etária estava sempre criando problemas; por fim a mais nova dos irmãos, a menina Cindy, o alvo dos paparicados da família.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search