<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Flashman

Emissora: TV Asahi.
Ano de Produção: 1986 (50 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Toei Company.
Elenco: Hiroshi Watari, Yumiko Furaya, Kenji Ohba, Toshiaki Nishizawa, Hitomi Yoshioka, Satoshi Kurihara.

Décima produção Super Sentai da Toei Company, Flashman passou no Brasil na esteira do sucesso de Changeman. No Japão, foi a primeira série a mostrar três robôs, o que aumentou o faturamento da Bandai, empresa de brinquedos que é a principal investidora dos seriados da Toei Company.
A série mostrava cinco crianças que foram capturadas a fim de serem submetidas a experiências genéticas do Dr. Keflen (a mando do Monarca La Deus). Lá, foram adotadas pelo povo nativo, e cada uma foi criada em um dos satélites do Planeta Flash e receberam poderes e armas especiais. Chamados de Din (Taremizu Fujita), Dan (Kihachiro Uemura), Go (Yasuhiro Ishiwata), Sara (Yoko Nakamura) e Lu (Mayumi Yoshida), essas crianças cresceram sob inúmeras adversidades e intenso treinamento, jurando no ímpeto de seus corações um dia voltarem para Terra e se vingar do Império Mez. Após 20 anos, resolvem voltar a Terra, que estava sob a ameaça do Cruzador Imperial Mez, base voadora do Monarca La Deus (Sayoko Hagiwara), cujo braço direito, o traiçoeiro Dr. Kefler (Akira Ishihama), era o cérebro por trás das experiências genéticas. O objetivo do grupo de heróis passa a ser vingança contra o grupo Mez, além de descobrir o paradeiro de seus pais.
Os cinco jovens ao gritarem “Refração Flash”, se transformam no Comando Estelar Flashman, formado por Red Flash, cujo poder é o Sabre Laser composto do Trovão de Fogo; Green Flash com seus Punhos Laser composto de Tempestade Cósmica; Blue Flash, com a Bola Laser composta pela Bola Furacão; Yellow Flash e seu Bastão Laser; e Pink Flash com seus Chutes Laser e o seu poderoso Chute Relâmpago. Além dessas armas alguns integrantes possuem algumas capacidades especiais, Go, por exemplo, pode escalar paredes, já Lu tem a capacidade de levitar, além de ter o "Passo Aquático" onde ela anda em cima da água.
O grupo contava ainda com apoio dos três robôs: "Flash King", formado pelos 4 módulos individuais como o Tanque Comando, Delta Craft, Omega Craft e a nave Darkondor; o "Titan Junior", formado por um caminhão tanque encontrado na Terra e armado de mísseis e técnicas de combate; e o "Poderoso Gran Titan", uma combinação entre os dois módulos de Titan.
A série que começa com um pique leve e infantil vai ganhando contornos mais dramáticos no final. A situação piora com a chegada de uma tropa de Caçadores Espaciais e chega ao clímax quando eles descobrem que a energia Flash em seus corpos irá matá-los caso continuem na Terra por muito tempo.
Flashman teve uma aventura criada especialmente para cinema, no Festival do Mangá da Toei, em 1986. Outro especial de cinema exibido na época era na verdade uma compilação de episódios da TV. O grupo também chegou aos quadrinhos, com produção de artistas nacionais, Flashman teve três histórias publicadas a partir de novembro de 1990, na revista do "Jaspion", da Abril Jovem.
No Brasil a série teve uma boa repercussão quando foi exibida na Rede Manchete e anos mais tarde pela Tv Record.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search