<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Flora Encantada

Emissora: Tv Globo.
Ano de Produção: 1998.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Elenco: Angélica, Fernanda Lobo, Leonardo Moreira, Cambiro, Cacá Sena, André Bernardino, Quiá Espinelli, Renato Espinelli E Daniella D'andréia.

No dia 11 de outubro de 1999 estreou na Rede Globo a série infantil Flora Encantada, que inaugurou uma nova aposta da Rede Globo em sua programação infantil, como uma série ecológica, estrelada por Angélica, que transmitia noções de cidadania, preservação da natureza, qualidade de vida, cidadania e solidariedade. O programa fazia parte de um projeto da emissora para criar produtos nacionais, de meia hora de duração, que buscassem o equilíbrio entre divertimento e educação. A implantação e supervisão estavam a cargo da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos, sob o comando de Roberto de Oliveira.
A trama de Flora Encantada centrava na personagem Flora, vivida por Angélica, uma menina que herda uma reserva ecológica localizada no meio de uma grande cidade. Para defender sua reserva dos impulsos destrutivos da bruxa Gana Ganância (Fernanda Lobo) e seus aliados, Flora conta com a ajuda de seus amigos que eram o adolescente Gafa (Leonardo Miggiorin) e o índio Mirim (Cambiro), que tinha um apelo especialíssimo: era um indiozinho de verdade, vindo de uma reserva guarani no Espírito Santo.
Além do elenco já citado o programa contava ainda com oito bonecos confeccionados e manipulados pela equipe de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Divertidos e coloridos, os bonecos encantaram não apenas pela aparência (foram bem confeccionados pelos autores dos bonecos do extinto TV Colosso) mas também por suas manias e peculiaridades. Como resistir à tagarelice de Joaninja, uma joaninha mensageira? E às confusões do Toupeira, um castor dentuço que vivia com um chapéu de escavador de mina? Ou mesmo a hilária formiga Tanachata, que parece ter sido inspirada na comediante Zezé Macedo?
Os cenários, criados por Fumi Hashimoto, apresentavam três ambientes diferentes: a floresta, a sede da reserva e a casa de Gana Ganância. Tudo fazia referencia aos desenhos animados e aos elementos de pop art, o que deu um visual diferenciado ao programa.
Quando estreou, Flora Encantada apresentava duas a três histórias curtas e independentes por dia, seguindo o formato dos desenhos animados. A partir de 21 de fevereiro de 2000, no entanto, as histórias passaram a ser semanais, acelerando o ritmo do programa. Apesar disso no mês seguinte o programa deixou de ser exibido em março de 2000.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search