<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Kung Fu

Emissora: ABC.
Ano de Produção: 1972 (63 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Warner Bros. Television.
Elenco: David Carradine, Barry Sullivan, Albert Salmi, Wayne Maunder, Benson Fong, Richard Loo, Keye Luke, Philip Ahn e Victor Sen Yung.

Kwai Chang Caine era um mestiço (americano-chinês) que fugiu da China depois de matar um poderoso nobre. Ao chegar nos Estados Unidos, ele começou uma peregrinação sem destino certo. Tendo sua cabeça "a prêmio", a 10 mil dólares se entregue vivo, tanto caçadores de recompensas chineses quanto americanos o perseguiam. Ele ainda tinha que enfrentar o racismo dos americanos, pois nos Estados Unidos os chineses eram explorados como mão-de-obra "quase" escrava.
O andarilho odiava a violência e só utilizava seu conhecimento em artes marciais como último recurso. Por isso a série ensinava que a vida podia ser bem melhor se fossemos compreensivos, mostrando que a violência nem sempre era o melhor recurso para os males que temos. Quando passava por alguma dificuldade, Caine relembrava seu tempo de estudante em um Templo Shaolin. Caine carregava uma flauta, pois um mestre Shaolin devia dominar uma das formas da arte. O personagem principal, supostamente, teria um meio-irmão mais jovem, Danny, que também estaria nos Estados Unidos. Ele desejava encontrar-se com Danny, mesmo não tendo quase informações acerca dele.
Segundo conta a lenda, a idéia básica da série Kung Fu foi imaginada por Bruce Lee - que mostrava interesse em viver o personagem, um andarilho vindo da China que se aventura pelo Oeste americano no século XIX. Para sua surpresa, o produtor Ed Spielman, que tinha estudado Kung Fu e o idioma Chinês, escreveu uma pequena história sobre um viajante se encontrava com um Monje Shaolin, e logo transportou a história para o Velho Oeste Americano transformando-a num roteiro. A história foi comprada pela Warner para ser exibida como filme do mês da ABC, mas para a surpresa de Lee, Spielman assumiu a autoria e escolheu David Carradine para interpretar Kwai Chang Caine. Depois do sucesso do filme, a história de Caine transformou-se no seriado Kung Fu, uma das lendas da história da TV.
O programa ficou famoso pela câmera lenta em cenas de luta e os flashbacks onde os mestres Kan e Pô ensinam lições para o aprendiz em um Templo Shaolin. A série está recheada de lindas mensagens da Filosofia Oriental, mostradas por meio das atitudes de Caine quando encontra algum problema em seu caminho. O termo "gafanhoto" (como o Mestre Po chamava o jovem Kwai Chang Caine) virou referência obrigatória.
Mesmo Bruce Lee não sendo escolhido para o papel, por ironia do destino, um filme com Chang Caine foi produzido para a TV em 1986 e contava com a participação de Brandon Lee (que vivia o filho de Caine). Dizem ainda que ele foi responsável pelo processo de elaboração da série. Supostamente, algumas idéias creditadas a Ed Spielman teriam sido oriundas de Bruce Lee.
No Brasil a série Kung Fu teve um grande sucesso, o seriado foi exibido em meados de 1973 pela Rede Globo. O sucesso foi tão grande que a Livraria José Olympio Editora, publicou alguns livros da série, todos traduzidos ao Português. Na década de 1990 a série foi reprisada pela "Warner Channel" em horário nobre.
A dublagem brasileira foi realizada pela "Cinecastro". O diretor de dublagem foi também o primeiro dublador de Caine: o falecido Ary de Toledo, que foi substituído após sua morte por Celso de Vasconcellos e pelo também falecido André Filho. Já o Mestre Kan foi dublado por Domício Costa.
Em 1993, uma nova versão foi lançada. Ambientada nos tempos modernos, a série mostrava as aventuras do neto de Caine e de seu filho - um jovem policial em busca de aprendizado.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search