<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Manda Chuva

Direção: Joseph Barbera e William Hanna.
Ano de Produção: de 1958 a 1962 (30 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Hanna-Barbera Productions.
Elenco (Vozes): Daws Butler.

Próximo do Brooklyn, Queens e Bronx fica o beco Hoagie, enterrado num complicado sistema de avenidas e pequenas ruas de Nova Iorque, bem próximo as docas, é lá que mora o gato Manda Chuva e sua turma de cinco amigos felinos. O lugar é um labirinto de vielas cheio de sucatas, mas para a Turma do Manda Chuva é como morar num hotel 5 estrelas.
Dormindo num latão de lixo bem ao lado do telefone da polícia (que usa para fazer seus contatos e se manter informado sobre os resultados das corridas) Manda-Chuva, "TC" para os íntimos, é o chefe malandro e tagarela do grupo que está sempre tentando curtir a vida numa boa, usando sempre a malandragem e muita lábia para se dar bem pelas ruas da cidade de Manhattan. A simples menção da palavra "emprego" é capaz de causar arrepios a todos esses vagabundos bichanos.
Entre os amigos de Manda Chuva estão: o braço direito de "TC", o gato Xuxu, que vive de olhos sempre abertos, usa uma camisa de gola alta e é o mais alto da turma; o gato Batatinha, muito bem intencionado, amável, bonitinho, baixinho e carinhoso, incapaz de fazer mal a uma mosca; Espeto, que tinha um estilo cafona / moderno, além de um jeito "inconfundível" de falar; Bacana, que mesmo sendo um conquistador de boa reputação com as 'gatinhas', raramente estava em companhia delas; e o Gênio, o único da turma que usava relógio, mas infelizmente não conseguia dizer as horas.
O principal problema da turma era o Guarda Belo, o homem responsável por cuidar da ordem na região onde vive a gangue de felinos. Belo estava sempre de olho nos truques dos gatos e não gostava da turma do Manda Chuva e de suas malandragens, principalmente quando eles usavam o telefone exclusivo da polícia para fazer ligações particulares. Belo tentava sempre arrumar uma maneira de expulsá-los do beco Hoagie, mas nunca obtinha sucesso.
Inspirado numa série americana de sucesso chamada The Phil Silvers Show (1955-1959), Manda Chuva (Top Cat) estreou no horário nobre da televisão americana em setembro de 1961, na esteira do sucesso de Os Flintstones, a primeira animação a ser exibida à noite. Como era destinado tanto a adultos quanto crianças, os roteiros do desenho costumavam ser mais elaborados. A série durou até abril de 1962, quando foi ao ar o trigésimo e último episódio. Ainda hoje é um dos personagens mais marcantes de Hanna-Barbera em todo mundo. No Brasil o sucesso de Manda Chuva não foi diferente, principalmente pela excelente dublagem da AIC – São Paulo, que recebeu por aqui, "abrasileirando” alguns nomes. Na maioria das vezes a cidade era chamada de Brasília (cidade que havia sido fundada há pouco tempo), o dinheiro era o Cruzeiro (ou Cabrais), e o alfaiate "Lou" acabou virando "Lau". Manda-Chuva recebeu a voz do ator global Lima Duarte que também emprestou sua voz ao gato Espeto. Batatinha foi interpretado pelos dubladores Roberto Barreiros e Gastão Renné, que também fez a voz do Guarda Belo. Os personagens Xuxu e Bacana receberam a voz de Waldir Guedes e Gênio foi dublado pelo excelente Older Cazarré.
O personagem Manda Chuva teve vida mais longa nos quadrinhos. Entre 1962 e 1973 foram publicadas 52 edições do gibi do Manda-Chuva. No Brasil, a Abril lançou uma revista própria do gato no começo dos anos 80.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search