<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Marco

Direção: Isao Takahata.
Ano de Produção: 1976 (52 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Nippon Animation Co. Ltd. e Zweites Deutsches Fernsehen.
Elenco (Vozes): Yoshiko Matsuo, Ichirô Nagai, Noriko Ohara, Mieko Nobusawa, Kazuyuki Sogabe, Kiyoshi Kawakubo, Takuzô Kamiyama, Yukiko Nikaido e Sachiko Chijimatsu.

A série animada Marco era um japanimation conhecido por suas histórias extremamente tristes, o sofrimento pelo qual passava o protagonista da série, regado a uma trilha melancólica faziam deste programa um prato cheio para a criançada que estava a fim de chorar, tudo porque nenhuma criança jamais quis estar no lugar daquele protagonista. Por incrível que pareça, as aventuras de Marco mesmo entristecendo os pequenos corações infantis do princípio ao fim de cada episódio, principalmente quando o menino cantava uma musiquinha com uma letra bem deprimente, alcançou um grande sucesso em vários países.
Marco era o filho mais novo de uma humilde família italiana, que vivia com seus pais numa casinha na montanha, em um pequeno povoado. Eles eram muito pobres mas nem por isso deixavam que as dificuldades ferissem sua alegria. Marco considerava só ter uma riqueza o amor dos seus pais. Certo dia, o menino é separado da sua mãe Ana, quando esta vai trabalhar na Argentina devido a grande crise que abalava a Itália. Após dois anos as cartas de Ana param de ser enviadas e Marco decide ir a busca de sua mãe para saber o que aconteceu.
Durante a viagem ele conhece Violina, uma moça que trabalha num teatro de fantoches e que conhece muito bem a Argentina. O dono do teatro gosta tanto dele que o quer levar para a Argentina. Marco fica radiante com a idéia e apressa-se a ir contá-la ao pai que evidentemente o proíbe de embarcar nessa aventura, mas ele não pensa duas vezes, foge e vai em busca da mãe. Marco inicia uma longa jornada junto com o seu pequeno macaquinho de estimação para encontrá-la, vivendo inúmeras aventuras que encontra em seu caminho. Ele luta com muita coragem, agüentando frio e fome pelos lugares por onde passa, mas jamais deixava que pensamentos maus o acompanhassem pois ele era a todo instante guiado pela voz calma de sua mãe em suas lembranças: “Marco, seja um bom menino!”.
Enquanto Marco atravessava o mundo guiado por seu sonho, as crianças vivenciavam a angústia do menino, principalmente nos episódios em que o garoto chegava bem próximo de reencontrar sua mãe, mas algum empecilho o impedia de alcançar o objetivo. Até que um dia Marco chega à Argentina, no porto de Bahia Blanca, onde no final da série, encontra sua mãe, doente num convento e precisando passar por uma cirurgia. Marco e sua mãe acabam a série felizes e retornando para casa.
Esse desenho chamou a atenção pelo teor emocional. Produzido em 1976 com um total de de 52 episódios, Marco foi distribuído no Japão por Nippon Animation Co.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search