<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Mary Tyler Moore

Emissora: CBS.
Ano de Produção: de 1970 a 1977 (114 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: MTM Enterprises Inc..
Elenco: Mary Tyler Moore, Edward Asner, Gavin MacLeod, Valerie Harper, Ted Knight, Cloris Leachman, John Amos, Joyce Bulifant, Georgia Engel e Lisa Gerritsen.

No início da década de 1970 a CBS estava em busca de um sitcom diferente que a fizesse substituir as comédias rurais exibidas pela emissora, assim aceitou a idéia de James L. Brooks e Allan Burns de mostrar uma série que narrava o cotidiano de uma solteirona honesta e insegura.
No dia 19 de setembro de 1970 estreava na CBS, uma produção da MTM Enterprises Inc., aliás uma das mais bem sucedidas da empresa, intitulada Mary Tyler Moore, que alcançou um considerável sucesso ficando no ar por sete temporadas, até o dia 3 de setembro de 1977.
Mary Tyler Moore, marcou época por promover a revolução feminina na televisão, ao mostrar a vida de Mary Richards, uma produtora associada solteira e cheia de sonhos, com 30 anos de idade. Em plena década de 1970, Mary enfrenta o machismo da redação do jornal de TV "WJM" e com muito bom humor e jogo de cintura ela segue sua vida.
A trajetória de Mary na série começa quando ela vai para Mineápolis após terminar seu noivado, sua intenção é investir em uma carreira de apresentadora de TV. Ao se mudar para um apartamento no mesmo edifício de sua velha amiga Phyllis, ela passa a dividir com amigos e vizinhos suas alegrias e problemas. Apesar de tantas qualidades Mary não conseguia arranjar um namorado.
Seu editor durão era Lou Grant (Ed Asner), que na verdade tinha um coração mole e era louco por esportes; Seu colega, Ted Baxter (Ted Knight), era um âncora egocêntrico, superficial e sem a menor inteligência para entender as matérias que iam ao ar; Mary tinha uma inimiga, a cínica e sarcástica Sue Ann Nivens (Betty White), sua colega no canal de TV, que apresentava um programa de culinária ("Happy Homemaker Show"); também na redação estava o editor Murray Slaughter (Gavin Mcleod) que vivia testando o Q.I. de Ted e embora fosse casado com Marie parecia ter um amor platônico por Mary.
Entre os amigos de Mary estavam: a judia nova-iorquina Rhoda Morgenstern (Valerie Harper) era a melhor amiga da protagonista e morava no apartamento acima de Mary, ela vivia desabafando com a grande amiga; outra vizinha muito presente na vida de da senhorita Richard era Phyllis Lyndstrom (Cloris Leachman), uma viciada em psicologia que não perdia a chance de dar seus conselhos a amiga; já Georgette Franklin (Georgia Engel) era a amiga meio maluca de Rhoda que acabou fazendo amizade com Mary e posteriormente namorando Ted.
Todo o elenco tinha um bem definido perfil, que foi ficando cada vez melhor com o passar do tempo. Assim muitos personagens acabaram ganhando séries próprias. No período de 1974 a 1977, os americanos puderam assistir simultaneamente essa série com The Bob Newhart Show e Rhoda, todas produzidas por Mary Tyler Moore e seu marido na época, Grant Tinker, executivo da MTM Enterprises.
No Brasil, foi exibida igualmente no final da década de 70 nos finais de tarde da Rede Globo.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search