<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


M*A*S*H

Emissora: CBS.
Ano de Produção: de 1972 a 1983 (255 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
Elenco: Gary Burghoff, Loretta Swit, Jamie Farr, McLean Stevenson, Larry Linville, Alan Alda, Wayne Rogers, Mike Farrell, David Ogden Stiers, Harry Morgan e Edward Winter.

A série M*A*S*H (Mash) retrata o cotidiano de médicos e enfermeiros de uma unidade móvel do exército americano durante a Guerra da Coréia. Debochados e irreverentes, eles fazem do humor a grande arma para enfrentar a realidade do campo de batalha.
M*A*S*H é baseada num filme homônimo lançado em 1970. O filme por sua vez foi inspirado num romance de Richard Hooker, pseudônimo de um famoso cirurgião, que viveu situação semelhante na Coréia.
Graças ao sentimento anti Vietnã da época, o filme acabou se tornando um grande sucesso de bilheteria, chegando a receber o Oscar de melhor roteiro. M*A*S*H também foi indicado nas categorias melhor filme e atriz (Sally Kellerman). A série estreou nos Estados Unidos em Setembro de 1972 na emissora CBS, no rastro da popularidade do longa-metragem, e ficou no ar por 11 temporadas.
A idéia de levar M*A*S*H para a TV foi de William Self, presidente da Twentieth Century Fox. A empresa não teria muitas despesas em produzir o seriado já que detinha os direitos da história e ainda mantinha os cenários utilizados no filme. Self contratou o produtor Gene Reynolds que dividiu o trabalho com o amigo e roteirista Larry Gelbart. Larry já havia estado na Coréia quando trabalhava para Bob Hope. Na equipe ainda estava o produtor associado Burt Metcaife, também responsável pela direção de elenco.
O programa pra Tv retratava o período entre junho de 1950 e julho de 1953, onde os Estados Unidos estavam em Guerra com a Coréia. Para cuidar dos feridos, o governo americano utilizava hospitais móveis. As histórias ficavam centralizadas na rotina do hospital móvel número 4077, comandado pelo capitão Benjamin Franklin Hawkeye. Enquanto testemunha uma batalha cruel e sem propósitos, ele tenta elevar o moral dos soldados com muito humor e descontração.
Entre os personagens de destaque da série estavam: o assistente oficial Walter Radar O´Reilly (Gary Burghoff); a enfermeira-chefe Margaret Houliha (Loretta Swit), mais conhecida por Hot Lips; a oficial Maxwell Klinger (Jamie Farr), que faz de tudo para conseguir baixa; o severo coronel Henry Blake (McLean Stevenson); o neurótico major Frank Burns (Larry Linville), companheiro de quarto do Capitão Benjamin Franklin Hawkeye (Alan Alda); e o brincalhão John Trapper McIntyre (Wayne Rogers), o melhor amigo de Hawkeye. A série também conta com outros médicos e enfermeiras.
Ao longo dos episódios, Hawkeye presencia várias mudanças no acampamento: Trapper, Frank e Radar voltam para casa, Klinger assume o posto de assistente e B.J. Hunnicutt (Mike Farrell) se torna seu melhor amigo. Além disso, Hawkeye passa a dividir o quarto com outra pessoa, o arrogante e intelectual Emerson winchester III (David Ogden Stiers). O coronel Blake morre durante um ataque aéreo no Mar do Japão e é substituído pelo coronel Sherman Potter (Harry Morgan), um homem mais velho que embora seja austero acaba assumindo a figura de pai do grupo. Os episódios de M*A*S*H contam ainda com as trapalhadas do insano coronel Samuel Flagg (Edward Winter).


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search