<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Maya

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1967 a 1968 (15 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Filmation Productions.
Elenco: Jay North, Sajid Khan, Clint Walker, Marvin Miller.

A década de 1960 já tinha visto animal de tudo quanto é jeito protagonizar seriados na televisão, sempre ao lado de uma criança. Foi o caso dos cães Lassie e Rin Tin Tin, o golfinho Flipper, o cavalo Fúria e até Ben, o urso amigo, que já havia figurado com sucesso nas televisões de todo o mundo. Foi quando a companhia MGM Television produziu a série Maya, onde o bichinho de estimação agora era um tremendo animalão, ou seja, uma elefanta indiana.
A série, que estreou em 1967, começou com um filme para o cinema lançado no ano anterior, que teve a direção John Berry. O filme é simplório e bem fácil de esquecer, mas conseguiu dar origem ao seriado exibido pela NBC que ficou uma temporada no ar.
Na série, o menino americano, Terry Bowen (Jay North) vai a Índia viver com seu pai (Clint Walker) depois que sua mãe morre. Seu pai é um grande caçador que foi pego por um tigre e perdeu um pouco da coragem para o seu oficio, além de não ser um pai muito presente para Terry. Assim, o garoto, para encontrar o que fazer, acaba se associando ao adolescente indígena Raji (Said Kahn) para levar um elefante branco sagrado para o templo na floresta, e os meninos terminam se apegando profundamente ao animal.
Enquanto Terry Bowen lida com a busca pelo seu pai, o também órfão Raji, que ficou sem os pais, mortos numa terrível inundação, lida com o medo de perder o direito de criar Maya, a elefanta branca.
A série continuou mostrando Raji, o menino indiano e o garoto Terry Bowen se ajudando mutuamente, enquanto viviam inúmeras aventuras ao lado da elefanta Maya.
O ator adolescente Jay North, que interpreta Terry Bowen, ficou conhecido por fazer o papel principal da série Dennis – O Pimetinha.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search