<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


McCloud

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1970 a 1977 (46 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Universal TV.
Elenco: Weaver De Dennis, J.D. Canhão, Terry Carter, Diana Muldaur e Ken Lynch.

De Tarzan em Nova York (1942) a Crocodilo Dundee (1986), não faltam histórias de "caipiras" vencendo a sofisticação de Nova York. Mas a referência direta para a série McCloud é Meu Nome é Coogan, filme de 1968 estrelado por Clint Eastwood. Inspirado em Coogan, Mel Arrighi e Ronald Austin criaram uma série de grande sucesso com um personagem que marcou a Tv americana por seu jeito irreverente e caipira.
Produzida pela Universal TV, a série McCloud estreou na NBC no dia 17 de fevereiro de 1970, entrando no mesmo pacote em que vieram as séries Columbo e Casal McMillan e acabou fazendo um grande sucesso em todo mundo.
O sempre bem humorado Sam McCloud é o delegado de Taos (Novo México) que foi mandado à 27ª Delegacia em Manhattan, Nova York para aprender as novas técnicas de investigação policial trabalhando para Peter B. Clifford (J.D. Canhão). Mas McCloud não estava disposto a se entregar aos costumes da cidade grande e enquanto combatia o crime com muita eficiência o policial durão continuava com o seu chapéu, botas de cowboy e casaco de pele de carneiro e não vacilava em usar os métodos "caipiras" para prender os bandidos da cidade grande, o que deixava frustrado o seu chefe Clifford ou o Sargento Joe Broadhurst (Terry Carter), que freqüentemente acompanhava McCloud em seus casos.
Era muito comum ouvir McCloud dar voz de prisão aos vilões com aquele seu sotaque caipira ou vê-lo sair a cavalo em plena Nova York, perseguindo carros suspeitos. Apesar desse seu jeito incomum para a cidade grande, Sam McCloud alcançou enorme popularidade e acabou se tornando senador dos Estados Unidos.
O ator Dennis Weaver, que nasceu em 1924, estreou no cinema em 1952, no filme The Raiders. Teve uma participação no clássico A Marca da Maldade (1958), de Orson Welles. Estrelou Encurralado (1971), primeiro filme de Steven Spielberg, e foi o Fester na série Gunsmoke. Weaver retornou ao papel de McCloud em A Volta do Detetive McCloud (The Return of Sam McCloud - 1989). Nesse filme para TV, o personagem se transformou em senador e levou seu "caipirismo" para Londres, onde foi investigar o assassinato da sobrinha.
No Brasil a série foi exibida pela Tv Tupi na década de 1970.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search