<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Mundo da Lua

Emissora: Tv Cultura.
Ano de Produção: 1994.
Cores.
Companhias Produtoras: Tv Cultura.
Elenco: Mira Haar, Anna D' Lira, Antonio Fagundes, Luciano Amaral, Mayana Blum e Gianfrancesco Guarnieri.

“Mundo da Lua”, foi um seriado feito para o público infantil, mas que agradou crianças de todas as idades, pela forma como ensinava brincando. A série apresentava o cotidiano gostoso de uma família de classe média, como pano de fundo para temas educacionais.
Rogério Silva e Silva é um professor que tenta viver de acordo com as idéias liberais de sua juventude. Por isso mesmo fica irritado quando tem que agir como um pai austero na educação de seus filhos Juliana e Lucas. Apaixonado por fotografia adora registrar cada momento em família. Rogério é casado com Carolina, gerente de uma butique. Típica mãe que exagera as conseqüências de todas as situações, não consegue se livrar de sua própria mãe, Dona Ivete, que liga quase todos os dias. Juliana é a filha mais velha, tem 12 anos e adora criticar tudo ao seu redor, principalmente seu irmão Lucas. Rosa é a empregada da casa que se transformou numa segunda mãe para as crianças. Um de seus passatempos preferidos é conversar com o locutor de rádio Ney Nunes enquanto lava a louça da cozinha. A família vive na companhia do vovô Orlando, viúvo aposentado que gosta de construir coisas. Devido a sua afinidade com Lucas, os dois acabam se tornando parceiros de aventuras imaginárias e idéias mirabolantes.
Os conselhos do avô Orlando e dos pais Rogério e Carolina (Haar) ao garoto sonhador Lucas (Amaral) serviam como lições aos pequenos telespectadores, e a didática usada funcionava muito bem.
Lucas Silva e Silva era um garoto com todos os problemas, diversões e dúvidas decorrentes na sua faixa etária, o que ajudou a atrair ainda mais o público alvo.
O ponto alto das histórias girava em torno da cabeça de Lucas e do seu mundo de sonhos que chegava à partir de um gravador, que ele ganhou de seu avô Orlando (Guarnieri) e que considerava mágico. Quando ele gravava a mensagem: “Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando, essa é mais uma edição do diário de Bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua onde tudo é possível”, a tela ficava em névoa e realidade e imaginação se misturavam para ensinar brincando.
A produção da série era muito barata, por isso a criatividade tornava-se o material principal nas realização do programa, como artifício para realizar as cenas mais complicadas, alguns exemplos disso é a visita de Lucas ao Japão, gravada em com o uso do chromakey, uma técnica feita por sobreposição por separação de cores. Os roteiros de Flávio de Souza soavam como uma aula primária, rica em conhecimentos e sustentada na didática para segurar o público menos interessado.
Os atores Gianfrancesco Guarnieri e Antonio Fagundes pertenciam a Rede Globo, mas foram gentilmente cedidos pela emissora para as gravações de “Mundo da Lua”. O personagem do ator Dorvilles Pavarina não aparecia. Ele era o radialista Ney Nunes, o preferido da empregada Rosa (Anna D'Lira). Ney e Rosa "conversavam" - o que Rosa falava, Ney respondia.
"Mundo da Lua" gerou uma pequena continuação chamada "Lucas e Juquinha" com roteiros de Flávio de Souza. Feita como uma continuação para ir ao ar antes de "Castelo Rá-Tim-Bum" e divulgar o programa infantil. Foram cinco episódios de 5 minutos cada, que contavam como Lucas ajudava seu irmão menor nos perigos que toda casa tem como remédios, tomadas e fogo.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search