<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


Namor

Direção: Ralph Bakshi e Chuck Harriton.
Ano de Produção: 1966 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Grantray-Lawrence Animation.
Elenco (Vozes): Bernard Cowan,Peg Dixon, Paul Kligman, Arthur Pierce, Paul Soles, John Vernon e Chris Wiggins.

O desenho do Namor lançado em 1966 era mais uma animação dos estúdios Grantray-Lawrence Animation para o programa “Clube da Marvel Shell” ("Marvel Super Heroes Show”) que contou apenas com 13 episódios.
Era bem simples e barata. Resumia-se em adaptar histórias já escritas para os quadrinhos, retratadas em uma animação congelada dos personagens, dos quais só se moviam os lábios e os olhos. Sem mencionar o fato de que várias cenas eram reutilizadas inúmeras vezes. Os personagens eram literalmente retirados dos quadrinhos, através do processo de xilografia, que transfere a imagem dos quadrinhos diretamente para a celulóide (alguém se lembra dos transfers dos anos 70 e 80 que vinham de brinde nas gomas de mascar?).
A produção ficou a cargo de Steve Krantz e Bob Lawrence, da Grantra Lawrence/Krantz Films, associados a Stan Lee que trabalhou na reutilização das histórias em quadrinhos desses heróis para telinha. A reutilização das ilustrações só não ocorreram no caso do Namor, pois suas histórias em quadrinhos ainda não tinham material suficiente para ilustrar um desenho animado. Com isso, uma equipe de desenhistas e argumentistas foi convocada, entre eles Doug Wildey, criador de Jonny Quest, e Alex Toth, criador do Space Ghost.
Namor apareceu no mundo da superfície para atacar a humanidade. Ele lutava para proteger sua raça das agressões dos humanos. Por isso, enfrentou várias vezes heróis como o Tocha Humana. Com o tempo, Namor começou a perceber que nem todos os humanos eram malignos. Ele próprio é um híbrido. Sua mãe é uma atlante, e seu pai era o explorador Leonard McKenzie. Apesar de sua ira contra os humanos ter se arrefecido, Namor foi condenado à morte pela corte dos EUA, por ter matado vários policiais em uma de suas primeiras investidas contra os humanos. A policial Betty Dean foi a responsável pelo cancelamento da pena. Namor é membro da nobreza da Atlântida, o reino submarino. Nos anos 40, ainda tinha o título de Príncipe, e depois tornou-se o monarca supremo da Atlântida.
As aventuras de Namor, na maioria das vezes, acontecem nas águas profundas, defendendo a vida marinha do vilão "Atuma". Algumas vezes o herói é obrigado a vir até a superfície e, disfarçado, anda entre os terrestres. Quando não esta envolvido com algum tipo de perigo que represente um distúrbio da paz em Atlântida, ele fica em seu palácio acompanhado de sua amada "Lady Dorma".


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search