<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


O Mundo de Beakman

Emissora: CBS.
Ano de Produção: 1993.
Cores.
Companhias Produtoras: Columbia Pictures Television, Columbia TriStar Television, ELP Communications e Universla Belo Productions.
Elenco: Paul Zaloom, Mark Ritts, Eliza Schneider, Alanna Ubach, Senta Moses e Jean Stapleton.

A década de 1990 foi palco de um dos programas mais eficientes no ato de ensinar divertindo, O Mundo de Beakman, que usava uma linguagem direta, com os apresentadores conversando com o telespectador, para mostrar noções de ciências, química, física, astrologia e por aí vai.
O programa, produzido pela Columbia Pictures, foi baseado na tira em quadrinhos “You Can With Beakman e Jax”, criada por Jok Church, e publicada em vários jornais, dos Estados Unidos e de outros países, mais de 250 ao redor do mundo. Os personagens dos quadrinhos são Beakman, um cientista que explica como as coisas funcionam, e sua igualmente inteligente irmã gêmea, Jax. O programa, no entanto, mostra apenas Beakman porque os produtores acreditavam que dois protagonistas tornariam o programa confuso.
Beakman era um cientista meio maluco que dedicava o seu tempo em responder as perguntas dos seus telespectadores. Com um corte de cabelo superfashion e seu guarda-pó verde fluorescente, ele se mostrava um grande conhecedor de todas as ciências, embora falasse que não sabia de tudo, apenas sabia como conseguir as respostas. Ele tinha um jargão estranho “Badabin Badaben Badabun!" e de vez em quando desaparecia para transformar-se em personalidades antigas como Newton, Einstein, ou ainda o super herói Homem-Equilíbrio. O maior problema de Beakman era Lester, um ator desempregado, que tinha sido contratado para ajudá-lo no laboratório, e que para isso, teve de vestir uma roupa de rato e fazer o que menos gostava: trabalhar. Lester era constantemente humilhado pelos outros personagens, sobretudo por Beakman, quando o desafiava. Apesar de seus puns, Lester jurava que tomava banho: "Eu não tomo banho anualmente. Eu tomo um banho por ano!".
Além do ratão, Beakman contava com a ajuda de três assistentes: A infantil latino-americana Josie que lia perguntas, ajudava o patrão em suas experiências e completava com perguntas; Liza, a segunda Beak-girl, mais velha que Josie e que tinha como passatempo incomodar Lester e como função ajudar Beakman a responder algumas perguntas; A terceira assistente era Phoebe, ela dava uma certa energia ao programa, principalmente quando respondia as coisas antes dele, ou então quando o ficava imitando por trás de Beak. Phoebe não humilhava tanto Lester, era mais amiga dele.
O programa ainda tinha uma infinidade de personagens que apareciam eventualmente ao longo de cada episódio, como cientistas mortos explicando como as coisas funcionam, a Beakmãe, o irmão de Beakman chamado Meekman, o Frango Fajuto que nascia quando Lester unia seu polegar ao indicador, O Professor Chatoff que era usado para mostrar o tédio das definições formais de concepções que Beakman subseqüentemente desentedia, o Arte Burn apresentador do "Cozinhando com Arte" onde cozinhava experiências científicas, Steve Shallow que apresentava "O que tem pro almoço", Vlavaav que era um hippie colorido que entendia sobre o arco-íris, Homem Equilíbrio o conhecedor da gravidade e Boguscópio a tela de vidro que Beakman usava para animações especiais para explicar melhor uma idéia.
Uma das coisas divertidas do programa eram os dois pingüins, Don e Herb (homenagem a Don Herbert, que representava Mr. Wizard em "Watch Mr. Wizard", no programa científico de 1951-55), que assistiam aos programas de uma TV no meio do Pólo Norte, e não tinham nada a ver com O Mundo de Beakman, apenas faziam comentários sobre o programa. Don aparecia à esquerda e Herb à direita. A mão de Ney, o câmera do programa, também fazia algumas participações especiais para auxiliar em algum experimento, ou apenas para segurar coisas.
O cenário e figurino era insano e colorido, combinando com os efeitos sonoros e as personagens. O programa se passava num laboratório que tinha, por exemplo, uma Tabela Periódica em forma daqueles jogos Twister. No início de cada episódio, a assistente tirava de uma espécie de gaiola gigante uma carta com alguma pergunta, e a lia para Beakman.
O programa tinha quadros como “Desafio de Beakman”, onde era feita uma pergunta aos telespectadores e dada a alternativa para que escolhêssemos em casa. Lembram da frase: “Parem, parem tudo. Estão ouvindo esse som? Ele quer dizer que está na hora do Desafio de Beakman”.
O programa fez um enorme sucesso em todo mundo sendo exibido em mais de 35 países. A produção chegava a receber mais de 1000 cartas por semana de crianças, adultos e educadores de todos os Estados Unidos, Canadá e outros países. No Brasil a série foi exibida a partir de 1994 pela Tv Cultura.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search