<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Os Monkees

Emissora: NBC.
Ano de Produção: de 1966 a 1968 (58 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: 20th Century Fox Television.
Elenco: Davy Jones, Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork.

Em 1966, o diretor e roteirista Bob Rafelson e o produtor Bert Schneider idealizaram uma série de Tv de humor anárquico protagonizado por quatro rapazes cabeludos que formavam a banda de rock que embalaria a trilha sonora. Não, não era uma idéia de gênio, Os Monkees surgiram para aproveitar a onda provocada pelo sucesso dos Beatles. E seus criadores, Bert Schneider e Bob Rafelson, se inspiraram nos filmes Os Reis do Ié-Ié-Ié (A Hard Day's Night - 1964) e Help (1965), de Richard Lester.
Os quatro integrantes foram escolhidos em uma bateria de testes que reuniu 400 atores. Mickey Dolens (nascido em 8 de março de 1945, Los Angeles, Califórnia) e Davy Jones (nascido em 30 de dezembro de 1945, em Manchester, Inglaterra) tinham sido atores infantis. Peter Tork (Peter Thorkelson, nascido em 13 de fevereiro de 1942, em Washington, D.C.) e Michael Nesmith (30 de dezembro de 42, Huston, Texas) eram guitarristas em bandas de rock. Nesmith é filho da milionária criadora do Liquid Paper.
Semanas antes da série entrar na NBC, foi lançado um álbum chamado “The Monkees” para ajudar a promover a série. O sucesso, porém, foi tamanho que a situação se inverteu, a série é que passou a promover o disco. Vários singles atingiram o topo da parada da Billboard rapidamente e a série e as vendas do álbum dispararam. As criticas vieram meteóricas, principalmente pelo fato de que o grupo não tocava no disco. Como os episódios tinham que ser produzidos rapidamente, era muito mais pratico gravar o instrumental com músicos de estúdio enquanto os rapazes filmavam e enquanto o episódio era montado eles gravavam os vocais. Essas versões eram usadas no disco e não havia banda de rock no mercado que não odiasse os Monkees, tinha uma industria por detrás deles e eram o número 1!
Como eram músicos de verdade e o sucesso foi estrondoso, Os Monkees davam o seu primeiro concerto ao vivo apenas três meses após a estréia da série.
A abertura da série já dava uma premissa do que era o programa, cenas do grupo em situações surreais entrecortadas por rápidas cenas da banda tocando. Desde o cinema russo dos anos 20 não se via uma edição tão ágil. Era uma boa mostra de como eram os episódios. Dividindo um apartamento, os quatro integrantes utilizam métodos surreais para resolverem seus problemas. As situações em que se metiam os heróis eram totalmente non sense, as piadas eram disparadas num ritmo vertiginoso e a falta de propósito e pertinência era total! O tipo de humor e de timing era muito adiantado para época. Ainda mais situações absurdas o som dos sucessos do grupo eram obrigatórias em cada episódio, que sempre tinha duas músicas.
Mas o interesse do público pela série foi rapidamente desaparecendo e após enfrentar o popular western Gunsmoke (que era exibido no mesmo horário) os Monkees só durou duas temporadas, encerrando-se em 1968, no mesmo ano em que foi lançado no cinema o primeiro longa-metragem dos rapazes.
Os Monkees foram redescobertos nos anos 80, quando a MTV passou a exibir seus vídeos. Em 1987, a Nickelodeon começou a exibir a série, que se tornou o show mais popular do canal. Então, também em 87, a Warner Brothers tentou uma nova série para TV chamada The New Monkees. Mas essa tentativa não deu em nada.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search