<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Os Monstros

Emissora: ABC.
Ano de Produção: de 1964 a 1966 (70 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Kayro-Vue Productions.
Elenco: Fred Gwynne, Yvonne De Carlo, Al Lewis, Butch Patrick, Beverley Owen e Pat Priest.

A família Monstro morava no número 1313 da Mockinbird Lane, em Mockinbird Heights (algo como Travessa da Gralhas, no Monte das Gralhas). Um endereço estranho e que deu muito trabalho aos correios dos Estados Unidos nos anos 60. Afinal, foram milhares e milhares de cartas enviadas para o endereço fictício e que acabavam sendo levadas para a Universal Studios, onde o seriado era produzido.
Era uma família simpática: Herman Monstro (Fred Gwynne), natural da Alemanha, era filho de um certo Dr. Frankeinstein; Lily Dracula Monstro (Yvonne De Carlo), era a esposa devotada, porém num estilo bem diferente de Mortícia. Lily era vampira nas horas vagas. Vovô (Al Lewis) era uma doce pessoa de 370 anos e também um gênio dos laboratórios - ele tinha um na mansão. O filho do casal era o jovem Edward Wolfgang Munster (Butch Patrick), conhecido como Eddie, um garoto de 10 anos absolutamente normal se você não ligasse para as orelhas pontudas, os dentes caninos afiados e a pele verde do menino. E, finalmente, Marilyn (Beverley Owen em 1964 e Pat Priest de 1964 a 1966), sobrinha de Lily, considerada a ovelha negra da família, mas nem por isso menos amada. A moça era loira, tinha olhos verdes e era extremamente graciosa, ou seja, um horror, tadinha!
A fórmula da "família" em sitcoms americanas rende até hoje boas histórias. Mas quem poderia imaginar o resultado ao se reunir os monstros que assustaram o público na década de 30 e colocá-los juntos como uma família normal? A idéia foi de Joe Conelly e Bob Mosher. Eles mostraram o argumento à CBS que deu sinal verde para a produção. Ao ficarem sabendo que a ABC tinha também um projeto similar nas mãos, os executivos da CBS tentaram fazer com que a série estreasse antes, o que não aconteceu: Os Monstros estrearam nos Estados Unidos seis dias depois da Família Addams, em 24 de setembro de 1964.
Apesar de Os Monstros ter tido um orçamento considerável para a pré-produção na época, acabou enfrentando uma forte restrição aos gastos no decorrer da série. Limitada a apenas uma câmera e com poucas cenas externas, o seriado primava pela maquiagem dos personagens: uma torturante maratona de mais de três horas. Mesmo sendo produzido em preto e branco, os atores tinham o tom da pele modificado. Por causa da maquiagem excessiva, os pais de Billy Mumy recusaram o convite para que o filho dele fizesse o papel de Eddie Monstro. Mais tarde, o garoto interpretou Will Robinson em Perdidos no Espaço.
Os personagens contavam ainda com roupas exóticas. Fred Gwynne, o Herman, era obrigado a usar enormes paletós com forros e botas que pesavam 10 quilos para se tornar um monstro convincente de 2,23 de altura. O calor e o peso das roupas obrigavam a equipe a realizar todas as cenas com Herman na parte da manhã. A maior parte dos episódios giravam em torno do seu personagem.
Da mansão em Mockinbird passando pela decoração interna e pelos carros da família, nada foi esquecido. A grande mansão dos monstros foi usada em vários filmes da Universal. Com alguns milhares de dólares, ela se transformou na mais lúgubre residência dos estúdios. Mas, na verdade, somente a parte externa existia. Todas as cenas internas eram feitas em estúdio. Algumas relíquias do seriado foram preservadas, como os automóveis da família criados por George Barris, o criador do batmóvel do seriado Batman. Os monstros tinham um carro para toda a família e Vovô era dono de uma, digamos, baratinha, que tinha sobre o chassi um grande caixão. Na verdade, um caixão sobre rodas!!
A família tinha também vários animais de estimação que esporadicamente apareciam: um morcego; um gato que em vez de miar, rugia; e um outro animal que vivia debaixo da escada com o nome de Carranca, que era só ouvido e nunca apareceu.
Geralmente as histórias ficavam em torno do espanto que a família provocava nos vizinhos ou em qualquer um que aparecesse para visitá-los. Marilyn, a sobrinha normal, era a que mais sofria por não parar com um só namorado. Os rapazes sempre fugiam desesperados quando conheciam a família da moça.
Os Monstros agiam como se não fossem diferentes. Herman chegou a fazer parte do time de basquete do bairro e só foi aceito por causa da sua altura. Em um episódio, um raio cai na cabeça de Herman e ele se torna um ser "horrível": um ser humano normal vivido pelo próprio ator Fred Gwynne sem maquiagem. Foi a única vez que o ator mostrou o rosto na série. Muitas confusões ficavam a cargo de Vovô, que sempre fazia poções mágicas para ajudar Eddie a ter companhias para brincar ou mesmo arrumar namorados para Marylin. Claro que o tiro sempre saía pela culatra.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search