<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

24 de dez de 2009


A Rua dos Pombos

Direção: David Yates.
Ano de Produção: 1981 (13 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: British Broadcasting Corporation.
Elenco (Vozes): George Layton e John Telfer.

Exibido no Brasil pelo programa Glub Glub, A Rua dos Pombos foi mais um desenho educativo que a Tv Cultura trouxe de fora para a sua programação e deu certo. A Rua dos Pombos foi mostrado na BBC1/BBC2 em 1981, e trazia histórias de 10 minutos apresentando o cotidiano de uma comunidade residente na rua que dá nome ao programa. A rua tinha esse nome por estar infestada de pombos e foi baseada em ruas realmente existentes em Manchester e Wisbech.
Os desenhos tinham suas histórias contadas por um narrador e o seu principal destaque eram as canções, uma para cada personagem, que ficaram imortalizadas na mente daqueles que passaram sua infância assistindo A Rua dos Pombos.
O programa era recheado de personagens bem carismáticos, cada um com características bem distintas. A Rua dos Pombos enfatizava o convívio em sociedade e o respeito aos outros.
De cara tinha um casal que mostrava que profissão não escolhe sexo, Hugo era um cozinheiro casado com Clara, uma simpática caminhoneira que andava sempre com um bonezinho azul com um coração dourado; Já o Sr. Macadoo era um perito em animais que tinha sua própria loja de bichos e vivia com um lápis atrás da orelha; Bob tinha uma loja de bicicletas e também criava alguns pombos e os preparava para competições. Bob vivia com seu irmão Reg, um assistente do Parque que era casado com a dançarina Doreen.
O desenho mostrava ainda o personagem Dr. Glossop, que era casado e tinha três filhos, o garoto de óculos que tocava Saxofone, Gerald e as gêmeas Polly e Molly; William trabalhava com limpeza de janelas, e foi ele que encontrou a serpente do Sr. Macadoo depois que ela escapou. William era casado com Betty e tinham um filho, o menino Jim; Sra. Rosa, era uma senhora já idosa que usava sempre uma toquinha vermelha e gostava de alimentar os pombos no peitoral da janela, enquanto sua vizinha a também idosa Sra. Daisy, queria os pombos afastados de sua janela.
Entre os personagens mais curiosos estavam o Sr. Jupiter, aparentemente um astrônomo amador, já que raramente o víamos sem um telescópio, ele possuía um cachorro chamado Flash; e o Sr. Baskerville, um sujeito metido a detetive que andava com uma lupa e que se inspirava no Sherlock Holmes, tanto que batizou seu cachorro com o nome do assistente do detetive inglês, Watson.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search