<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Saturnino

Emissora: ORTF.
Ano de Produção: de 1965 a 1967 (78 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: ORTF.
Elenco: Ricet Barrier e Annie Colete.

Em meados dos anos 60 a Tv francesa ORTF lançou um seriado diferente, onde o herói das histórias era um patinho. Mas espere o que um seriado onde um pato é o protagonista tem de diferente? É que aqui não há animações nem bonecos, a série Saturnino (Saturnin) foi realizada com bichos de verdade, que demonstravam sentimentos, viviam situações comuns aos humanos, e até se comportavam e se vestiam como pessoas. Foi um dos primeiros programas rodados inteiramente só com animais.
A série que estreou no dia 18 de novembro de 1965, durou apenas 78 episódios de 14 minutos, mas que foram divertidos o suficiente para que o sucesso do pato saísse da França e invadisse outros países. Saturnino chegou ao Brasil no início dos anos 70, quando foi apresentada pela TV Globo no horário matutino entre 11:30 e 12:00h.
Saturnino era um patinho amarelo que vivia aventuras super perigosas, a maioria relacionada a contos de fadas, ao lado dos seus amigos que eram os animais da granja: um cachorro policial, raposas, marmotas, a gata, a cabra, o professor Popof e coelho Jeannot, sem esquecer da malvada Doninha que era inimiga número 1 de Saturnino e vivia tentando comê-lo.
A produção da série era extremamente trabalhosa, pois por mais adestrados que fossem os bichinhos estrelas do programa, o jogo de paciência, na base do erro e do acerto, era um problema para a produção dos episódios da série. Os animais ficavam muito desconfortáveis não só por estarem sob luzes, mas por causa da variedade de acessórios que eles tinham que usar para vivenciar situações próximas ao mundo dos humanos. A equipe de produção de Saturnino tinham que driblar esses problemas com muita imaginação, não só para economizar tempo, mas também para conseguir o resultado alcançado sem maltratar os animais.
Um dos pontos altos da série e que ajudou bastante na sua boa repercussão, foi a dublagem, afinal os bichinhos precisavam conversar em cena, mas também era de fundamental importância que eles transmitissem simpatia. Cada um dos animais em cena precisava ter uma personalidade que só poderia ser dada, ou aperfeiçoada pelos seus dubladores. Na versão original o patinho Saturnino recebeu a voz do ator Ricet Barrier, que além de interpretar o patinho na tevê, gravou uma infinidade de Lp's com as aventuras do personagem. Além de dar personalidade ao patinho Saturnino, Ricet Barrier foi o responsável pela trilha sonora e pelos roteiros do programa.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search