<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Sawamu

Direção: Hiroshi Shidara.
Ano de Produção: 1974 (26 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Toei Animation Company e Toei Doga.
Elenco (Vozes): Minori Matsushima, Mami Koyama, Kazuhiko Inoue, Makio Inoue, Chiyoko Kawashima, Eken Mine, Taeko Nakanishi e Kei Tomiyama.

A série Sawamu o Demolidor foi inspirada na vida real de Tadashi Sawamura (leia "Sauamura"), um atleta muito famoso no Japão do final dos anos 60 e início dos 70. No Brasil, onde foi sem dúvida alguma um dos maiores sucessos na década de 1980, o nome foi alterado, inexplicavelmente para Sawamu (Savamu).
Produzida pela Toei Animation, Sawamu o Demolidor estreou no dia 2 de outubro de 1970 e ficou no ar por apenas 26 episódios.
No desenho Tadashi Sawamu é um arrogante campeão de caratê, um lutador medíocre mas esforçado que sofre uma humilhante derrota perante Soman, um lutador que estava no Japão para divulgar o boxe estilo tailandês. Ao sair da luta completamente arrebentado, Sawamu toma uma importante decisão: dedicar-se austeramente ao aprendizado da nova técnica, rebatizada de chute-boxe. Sawamu começa então a dar provas de que para conquistar um sonho era preciso correr atrás, pois durante o treinamento enfrentou inúmeros problemas como falta de verbas para o treinamento, solidão, desavenças e os mais variados combatentes. Ele isola-se nas montanhas de Atsugataki e lembra dos ensinamentos do avô, como se conversasse com ele (isso, aliás, ocorre durante toda a série). Ele retorna mudado, mais maduro. Coincidência ou não, nesse momento houve uma mudança nas vozes que dublavam os personagens.
Quando se sentiu preparado Sawamu desafiou Soman para uma revanche, mas o lutador descobriu que o campeão fora derrotado em apenas um round por um oponente chamado Switton. Sawamu encara o desafio e vence Switton, tornando-se o novo campeão.
Supervisionado pelo treinador Endo, ele é a esperança do empresário Nogushi, em realizar seu sonho de popularizar o estilo Tai, a luta tailandesa. Sawamu vai se tornando uma lenda dos ringues e com o seu terrível golpe de "Salto no Vácuo com Joelhada" ele acaba vencendo seus maiores adversários, tais como: o campeão Switton, Bokotton "O Homem de Ferro" e o terrível Ponshai Sheriakan "O Lagarto de Fogo" que era o maior lutador da Tailândia até que Sawamu lutou contra ele e empatou. No último episódio da série, Sawamu venceu Ponshai, numa luta espetacular.
Não há como deixar de mencionar um episódio no qual Sawamu aplica o golpe e o outro lutador morde seu joelho, quebrando todos os dentes. No final, há uma confraternização comemorando a vitória de Sawamu com um churrasco. O problema é que o lutador banguela chega para a festa e fica tentando roer um pedaço de carne com as gengivas.
O tema musical em português era uma canção original, diferente da abertura japonesa. O Sawamura real aparece em um episódio da série O Regresso de Ultraman (de 1971), onde faz um rápido treino de combate com o herói Hideki Goh .
No Brasil a série animada Sawamu foi exibida em 1983 pela TV Gazeta e TV Record.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search