<<< Ta ficando velho... Hein!!! <<< Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 2000, 90, 80, 70... não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!! <<< Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!! <<< Participe de nosso Fórum de discussão, em nosso Site/Comunidade no Facebook postando suas fotos e vamos relembrar, com outros internautas, nossas lembranças!!! <<< Assine também nosso Livro de Visitas e deixe seu Recado. <<< BOA NAVEGAÇÂO !!!

Vamos relembrar: Armação Ilimitada, Agente G, Arca de Noé, Arrelia, Balão Mágico, Bambalalão, Bozo, Capitão Furacão, Casa de Brinquedo, Capitão Aza, Cocoricó, Cometa Alegria, Curumim, Crush, Comandos em Ação, Circo Bombril, Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, Domingo no Parque, Doutor Cacareco, Falcon, Fuzarca & Torresmo, Garoto Juca, Gente Inocente, Gincana Kibon, Globinho, Globo Cor Especial, Gurilândia, Propaganda do " meu 1º sutiã ", Clube da Criança, Pirucóptero, Amendocrem, Biscoitos Monstrinhos Creck, Grupo Metrô, Hugo Game, Ciclone, Magazine, Lupu Limpim Clapla Topo, Mariane, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Ferrugem, Aracy de Almeida, Palhaços Atchim e Espirro, Cometa Halley, Álbuns de figurinhas do Amar é, Revistas de pintar com água, He-man, Thundercats, Viva Noite, Fofão, Jaspion, Changeman, Espectroman, Jiraiya, Sharivan, Sinhozinho Malta, Chips, Filmes do Jerry Lewis, Tênis M2000, Montreal, Ki-Chute, Iate, OP, Cairê, Mini-engradados de Coca Cola, Caloi 10, Canetas de 10 cores, Ferrorama, Autorama, PogoBall, Geleca, Creme Rugol, Loira do banheiro no Colégio, Glub Glub, Plunct Plact Zuum, Rá Tim Bum, Zas-Trás, Topo Gigio, Show Maravilha, Teatrinho Trol, Tia Gladys, Tv Colosso, Uni Duni Tê, Vila Sésamo, Xou da Xuxa, Turma dos Sete, ZYB Bom, etc...

contatootempopassa@gmail.com | facebook.com/otempopassa | instagram.com/otempopassa

31 de dez de 2009


Sessão Comédia

Emissora: Rede Globo.
Ano de Produção: de 1987 a 1988.
Cores.
Companhias Produtoras: Rede Globo.
Séries: O Poderoso Benson, Primo Cruzado, Super Vicky, Caras e Caretas e As Supergatas.

Na década de 1980 os sitcoms tomaram conta da televisão brasileira através da Rede Globo, em um horário que se tornaria tradicional para esse tipo de programa. O horário ficou conhecido como Sessão Comédia, que entrou no lugar do Teletema. Essa faixa destinada aos enlatados norte-americanos estreou em 1987 trazendo os principais destaques da Tv americana e logo alcançou bons índices de audiência, nada que fosse a pretensão da emissora, até porque tinha forte concorrência do Show Maravilha no SBT e do ZYB Bom na Bandeirantes, mas o índice era bom o suficiente para segurar a audiência para a telenovela das 6 horas. Era um tempo em que as tardes da criançada começava as 2 e 20 com a Sessão da Tarde, seguida pelas séries e desenhos da Sessão Aventura e findava com a Sessão Comédia sempre às 5 e 20 da tarde.
Nos seriados exibidos o principio era o mesmo, a história surgia de desencontros e mal entendidos do cotidiano, e a graça estava na normalidade levada ao ponto da anormalidade. Nesses programas o bem e o mal não existiam de forma absoluta. Ao contrário. Neles, até a amoralidade tinha vez, e por causa disso os personagens conviviam com sentimentos e ações contraditórias. Eram mais parecidos com a gente. Mas por pior que fosse a confusão em que se metiam, no fim as coisas sempre se ajeitavam. Sem ninguém ter perdido nem a piada nem o amigo. No fundo os sitcoms da Sessão Comédia eram histórias de pessoas convivendo umas com as outras.
A faixa de programação era exibida de segunda a sexta-feira, com uma série diferente a cada dia da semana. A semana começava com o divertido dia a dia das coroas Rose, Dorothy e Blanche e a mãe da Dorothy, Sophia na série As Super Gatas. Na terça-feira as confusões do primo Zeca eram mostradas na série Primo Cruzado; quarta era dia de Caras e Caretas, a série de estréia do ator Michael J. Fox no papel do neurótico Alex P. Keaton; na quinta-feira tínhamos O Poderoso Benson, uma série que já vinha tendo uma boa repercussão nos Estados Unidos, mostrando o dia a dia de Benson DuBois o braço direito do Governador; e a semana terminava com a robozinha Super Vicky.


Vídeos | Compre o DVD

InfanTV


0 comentários:

Postar um comentário


Ta ficando velho... Hein!!!

Meu Amigo(a), você que fez parte da geração anos 70, 80 e 90, não deixe que nossas lembranças sejam esquecidas!!!

Clique Aqui e Indique/Recomende este Site para seus Amigos(as), e deixe que eles também voltem ao passado e se divirtam!!!

Gostou dessas Lembranças? Então "Clique Aqui" e comente, deixe seu Recado no nosso Livro de Visitas.


Custom Search